Moeda: Clima: Marés:
Início Política

Ruy doa parte de salário para ação social ‘Apenas AME’

O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) doou metade do seu salário deste mês para fortalecer a saúde e a assistência social no combate ao novo coronavírus. A entidade favorecida desta vez foi a ação social “Apenas AME”, que realiza doação de cestas básicas, auxílios a moradores de rua, ambientação de escolas, entre outras ações. O parlamentar paraibano tem diversas medidas para diminuir os impactos da pandemia de Covid-19. Uma delas é o projeto de decreto legislativo que prevê o corte de 50% nos salários de deputados federais e senadores.

Leia também: Projeto de Ruy destina 15% dos prêmios de loterias contra Covid-19

“Se tivesse sido aprovado, meu projeto já teria permitido uma economia de R$ 30 milhões nesses últimos três meses. Recursos que poderiam ter sido usados para estruturar melhor a saúde do Brasil. E diminuído a angústia de todos nós que precisamos lidar com essa pandemia” comentou Ruy.

Valor

O valor destinado por Ruy Carneiro neste mês, R$ 12,4 mil, já foi encaminhado para a conta da Ação Social “Apenas AME” e poderá ser usado nos projetos executados pelos voluntários. “É um gesto simbólico sobre o que cada um pode fazer neste momento de pandemia. Não adianta falar e não agir. Tem que estar perto das pessoas, saber o que precisam e executar tudo o que estiver ao alcance.

O deputado ainda acrescentou a importância de que essa medida fosse adotada não só pela Câmara. “Se as Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais puderem reproduzir essa iniciativa, muito mais poderia ser feito. O importante é ajudar quem mais precisa neste momento. Fazemos nosso trabalho de encontrar os meios para isso. Apontamos o problema e qual a solução. Estamos buscando formas de levantar recursos, e também cobrando a boa execução dos gastos com a saúde pública”, destacou Ruy.

Comentários

José Selmo Araújo da Silveira disse:

Querido Deputado Rui Carneiro, ficamos na esperança de dias melhores. Sou Guia de Turismo autônomo, atuando aqui na Paraíba, fazem quatro meses que estou sem trabalhar.Fomos os primeiros a parar e obviamente os últimos a recomeçar. Sou casado com uma professora pro-tempore (prestadora de serviço na educação a mais de 20 anos e nas vésperas da Pandemia, simplesmente cancelaram o contrato dela com o Estado, o Último ordenado que ela recebeu foi o do mês de Março de 2020. Somos pais de família com contas de água, Luz entre outros compromisso a sanar e não temos a minina condição de colocar em dias os nossos compromissos. Por isso Sirvo-me desta, para pedir-lhe uma ajudar, somos seus correligionários. Moramos em Mangabeira I Rua Joaquim Avelino 105 se quiser nós fazer uma visita será uma enorme satisfação em recebê-lo.

Cleonice Pereira Da silva disse:

Mais uma vez parabéns

Cleonice Pereira Da silva disse:

Parabéns deputado está fazendo sua precisamos de saneamento básico, moro no José Américo ainda não ligaram este Saneamento e Cidade verde e outros é muito importante para nossa saúde evitando doenças etc.

Marcos França disse:

Nesse período toda ação é de campanha. Quero ver se ele vai continuar depois da campanha. VELHA POLÍTICA

Domicio.junior disse:

Parabéns Ruy e os outros deputados deram também

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.