Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Saiba como descartar óleos de cozinha corretamente

O descarte incorreto dos óleos comestíveis – usados em grande escala em casas, lanchonetes e restaurantes – pode causar sérios danos ao meio ambiente. Em João Pessoa, a Autarquia Municipal Especial de Limpeza Urbana (Emlur) recebe os produtos usados e faz o descarte correto ou doa a empresas que reutilizam o material.

Leia também:

A coordenadora do Departamento de Valorização e Recuperação de Resíduos Sólidos (Devar) da Emlur, Carol Estrela, orienta que, após o uso do óleo comestível, a população deve armazená-lo em um recipiente com tampa, a exemplo de uma garrafa de vidro ou uma garrafa PET.

“É importante que todos tenham cuidado no descarte desse produto. O descarte em pias, ralos ou bueiros podem prejudicar o encanamento das residências e, posteriormente, contaminar milhares de litros de água, causando danos ao meio ambiente”, explica.

Depois de cheio, o recipiente usado para armazenar os óleos deve ser destinado à coleta seletiva ou empresas que trabalhem no reuso desse material. A população também pode entregar a garrafa na sede da Emlur. “Com essa atitude simples cada um pode descartar adequadamente esse produto que tem grande potencial de contaminação”, reforça Carol Estrela.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.