Moeda: Clima: Marés:
Início Cultura

Salão do Artesanato Paraibano inscreve artesãos para 400 vagas

Neste ano, haverá comercialização e divulgação das peças produzidas pelo Ateliê Benvenutty - Arte que Liberta
Salão do Artesanato
Foto: Divulgação/Secom-PB

Estão abertas as inscrições para o 34° Salão do Artesanato Paraibano, que podem ser feitas de forma virtual até o dia 8 de maio, no Instagram do Programa do Artesanato Paraibano (PAP),  no perfil @artesanatopap. Há vagas para 400 artesãos.

O tema desta edição do evento, que será realizado de 8 de junho a 3 de julho, em Campina Grande, é “Bordados que contam histórias”. O anúncio foi feito pelo governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), no programa semanal de rádio que ele tem em uma emissora estatal.

“Desta vez, a técnica do bordado será a grande homenageada no 34° Salão. Iremos homenagear muitas artesãs de várias regiões do Estado: João Pessoa, Campina Grande, Gurinhém, Alagoa Nova, Serra Redonda”, disse João Azevêdo.
 
Neste ano, haverá comercialização e divulgação das peças produzidas pelo Ateliê Benvenutty – Arte que Liberta.

“É um espaço que estamos criando para, durante esse período do Salão, nós possamos expor os trabalhos produzidos pelas reeducandas LGBTQIAP+. O ateliê funciona na Penitenciária Desembargador Sílvio Porto. Isso é política de inclusão, isso é política de olhar para essas pessoas que muitas vezes são esquecidas pela sociedade, mas que estamos criando mecanismos para que elas participem do processo de crescimento do Estado, com seu trabalho, reduzindo a pena e, em breve, voltar a conviver em sociedade”, acrescentou João.
 
O Ateliê Benvenutty – Arte que Liberta foi inaugurado no dia 24 de março e recebeu esta denominação em homenagem a Fernanda Benvenutty, mulher trans, militante em Direitos Humanos, fundadora e presidente da Associação das Travestis da Paraíba (Astrapa).

O espaço vem se somar aos numerosos projetos de ressocialização e humanização existentes nas unidades prisionais do Sistema Penitenciário Paraibano.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.