Início Política

João sanciona lei que suspende pagamento de consignados

O governador João Azevêdo sancionou a lei que proíbe instituições financeiras de fazerem cobranças relativas a empréstimos consignados adquiridos por servidores públicos civis, militares, aposentados, inativos e pensionistas.

O texto, de autoria dos deputados Wallber Virgolino e Wilson Filho, foi aprovado na Assembleia Legislativa no dia 13 de maio.

De acordo com publicação no Diário Oficial do Estado, a medida vale por 120 dias, a contar desta quinta-feira (4). Caso o estado de calamidade pública decorrente da pandemia de coronavírus ultrapasse esse período, o prazo de suspensão dos empréstimos consignados será prorrogado automaticamente.

As parcelas que ficarem em aberto durante este período, deverão ser acrescidas ao final do contrato, sem a incidência de juros ou multas.

Comentários

  • Roberto Junior disse:

    DEP WALBER VIRGOLINO E DEP WILSON FILHO,

    A Paraíba Agradece !!!!

  • Roberto Junior disse:

    DEP WALBER VIRGOLINO E DEP WILSON FILHO,

    A Paraíba Agradece !

  • Valéria disse:

    Será mesmo que a partir desse mês isso será uma realidade,desconfio dos bancos a lei está feita e no diário oficial mas vão acatar,tem como saber antes?

  • Inacio da Silva Gomes disse:

    Obrigado aos nobre deputados por está iniciativa, dá um fôlego, adia o compromisso, parabéns TB ao excelentíssimo governador João Azevedo por sancionar a lei. Respondendo outros comentários sobre nosso presidente, senhores, até o momento não teve um centavo de desvio do dinheiro público a nível federal, no presidente JAIR messias Bolsonaro, e sua equipe está cuidando bem de mais, obrigado do dinheiro público, diferente de outros presidentes passados que assaltaram o Brasil, está é a verdade nua e crua.

  • maria do socorro vidal disse:

    Que pena que só vai beneficiar os servidores do Estado, mesmo assim parabéns

  • Edlane Santos de lima disse:

    Estar de parabéns o governador da pb

  • FRANCISCO DE ASSIS LIMA disse:

    Obrigado aos Deputados :Walber Virgulino e Wilson Filho é assim que se trabalha.

  • carlos disse:

    ele deveria interdita o pbprev pois continuam descontos nos contra cheques dos reformados.

  • maria de lourdes araujor disse:

    obrigado governador e o deputado valber virgulino por dar esse folego sou aposentada e estava precisando .

  • JOSE GENIVAL DE SOUSA disse:

    sei que sou um critico ferrenho de algumas atitudes do governo da paraiba porem quando acontece algo de bom devemos nos render e elogiar então quero de publico parabenizar sua exelencia o governador do estado da paraiba sr. joão Azevedo bem como o deputado estadual valber virgolino pela propositura agora lei que beneficia os funcionários públicos do estado, com a suspensão dos descontos em folha de pagamento dos empréstimos consignados o que nos da um folego para contimuarmos enfrentando essa crise terrível que assola não so a paraiba mais o brasil e o mundo então obrigado governador

  • Hermano Barbosa disse:

    Governador, isso não resolve o problema só adia. O que precisa é o Sr direcionar as verbas recebidas do Gov. Federal para seus devidos fins e com isso criar condições das pessoas retornarem as suas atividades para produzir e garantir seus sustentos. E não o Sr e o Prefeito estarem travando batalhas políticas com o Presidente utilizando-se para isso da vida e o dinheiro do povo!

    • Márcio Oliveira disse:

      Qual dinheiro, cara pálida…O teu presidente tirou mais de 9.000.000.000, que tava destinado para o combate ao Covid19 e destinou pra pagar aos Bancos e o dinheiro a que vc se refere só vai ser liberado no dia 09 e com o custo de todos funcionários não receberem aumento até 2021, portanto essa ajuda é muito bem vinda… Parabéns aos idealizadores…E vc cala a boca ou se informe antes de opinar…

  • Marinalva disse:

    Obrigada governador

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.