Moeda: Clima: Marés:
Início Política

Santa Rita discute elaboração do novo plano de ação do Selo Unicef

Uma assembleia realizada nessa quarta-feira (21) discutiu a elaboração do novo plano de ação do Selo Fundação das Nações Unidas para a Infância (Unicef) em Santa Rita, na Grande João Pessoa.

A assembleia intermediária do ciclo 2017-2020 serviu para reafirmar o termo de cooperação entre a gestão municipal com o Unicef, expor os avanços já alcançados e elaborar um novo plano de ação a ser implementado até o fim do ciclo.

O Selo Unicef é uma estratégia para fortalecer as políticas públicas e reduzir as desigualdades que afetam a vida das crianças e dos adolescentes. O órgão estimula e apóia os municípios a garantir o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente e avançar em direção aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Santa Rita participa das iniciativas do Selo Unicef desde 2017, com o planejamento e desenvolvimento de ações concretas, alcançando objetivos nas áreas de educação, saúde, proteção e participação social de crianças e adolescentes.

São avanços como a diminuição da evasão escolar, aumento do IDEB, redução da taxa de abandono familiar, atendimentos especializados na saúde, aumento de políticas públicas do SUAS, entre outros.

“É de extrema relevância para o município estabelecer relação com este órgão internacional, no qual representa a responsabilidade da gestão com os avanços sociais da cidade, levando-a a se adequar a inúmeros quesitos propostos pelo Unicef em nível internacional”, afirmou Joaquim Soares , articulador municipal do Selo Unicef.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.