Início Notícias

Santa Rita fecha praças e balneário contra coronavírus

O município de Santa Rita, na Grande João Pessoa, anunciou nesta segunda-feira (11) a proibição do acesso ao balneário das águas minerais, conhecido também como Açude, assim como à Praça do Povo e demais praças da cidade para qualquer atividade. As novas medidas fazem parte do conjunto de ações contra o coronavírus e são semelhantes a implementadas em João Pessoa.

Mercados públicos e feiras livres também foram alvo do decreto anunciado pelo prefeito Emerson Panta (PSDB), na manhã desta segunda-feira (11), por meio de transmissão em redes sociais.

Segundo a orefeitura, esses espaços só poderão funcionar de quarta a domingo, com restrição de horário: das 7h às 13h. Além de evitar a circulação de pessoas diariamente nesses locais, a medida vai ajudar a melhorar a organização e desinfecção feita pelos agentes de limpeza.

Leia também:

Outra medida estabelecida no novo decreto é o uso obrigatório de máscaras de proteção facial em todos os espaços públicos e estabelecimentos comerciais, que já tinha sido anunciada em decreto estadual e agora é reforçada pelo Executivo municipal. Aos estabelecimentos públicos e privados que estejam autorizados a funcionar recomenda-se, inclusive, não permitir o acesso no interior das suas dependências de quem não esteja usando máscara.

Segundo o prefeito, essas restrições são necessárias diante do não cumprimento do isolamento social, que em Santa Rita está em média de 40%. “Até pessoas notificadas, testadas como positivo para coronavírus, e orientadas para o devido isolamento, mesmo cientes, ainda estão nas ruas contaminando outras pessoas. Isso é muito sério”, alertou.

Santa Rita é a segunda cidade da Paraíba com mais casos de coronavírus, com 208, atrás apenas de João Pessoa, onde estão 1.179 do total de 2.341 confirmações em todo o estado.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.