sao-joao-de-cg-e-adiado-e-comeca-dia-8-de-junho
Parque do Povo está pronto para o São João 2018 (Divulgação/Codecom-CG/Josenildo Costa)

São João de Campina Grande é adiado para 8 de junho

Motivo do adiamento é o prolongamento da greve dos caminhoneiros que, mesmo com menos força na Paraíba, ainda ocorre e provoca desabastecimento

1409
COMPARTILHE

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), concedeu uma entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (29), onde anunciou o adiamento da abertura do São João da cidade. A entrevista ocorreu no camarote da Prefeitura no Parque do Povo. A festa começaria na próxima sexta-feira, 8 de junho, seguindo até 8 de julho. Inicialmente, o período do evento estava marcado para ocorrer de 1º de junho a 1º de julho.

Leia também: Negociações tentam destravar cargas de gás de cozinha para a PB

O motivo do adiamento é o prolongamento da greve dos caminhoneiros que, mesmo com menos força na Paraíba, ainda ocorre e provoca desabastecimento de produtos e serviços. O Governo do Estado divulgou nota nesta terça (29) pedindo o “fim absoluto” da greve dos caminhoneiros, por causa do risco de colapso econômico e, consequentemente, social.

Sobre a programação, a prefeitura informou que ela será alterada, mas a formatação só será divulgada até quinta-feira (31).

O Parque do Povo está com a estrutura completa montada e contará com 124 barracas, 15 restaurantes e 50 quiosques. Será ampliado e melhorado o uso de câmeras de monitoramento, integrando esse tipo de equipamento com as câmeras já instaladas nas ruas localizadas no seu entorno, o que vai deverá ser fundamental para dar segurança aos visitantes.

Outra novidade será o funcionamento de um sistema de biometria facial na entrada do Parque do Povo, possibilitando a identificação visual dos frequentadores daquela área de lazer. Haverá ainda a utilização de aparato tecnológico para a realização da contagem do número de participantes à programação do São João campinense.

  • Atualizada para incluir novas informações
  • Com informações de Renata Fabrício, do Jornal Correio da Paraíba

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas