Início Notícias

São João de Patos recebe ação contra exploração do trabalho infantil

O São João de Patos está recebendo ações de combate ao trabalho de crianças e adolescentes. A Rede de Proteção Social está articulada atuando todas as noites no Terreiro do Forró.

Leia também:

A Rede é constituída por representantes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e dos Adolescente (CMDCA), Conselhos Tutelares, Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e Agentes de Proteção do Fórum.

O trabalho também conta com o apoio do Ministério Público do Trabalho (MPT) e os agentes de fiscalização fazem rondas por todo entorno da festa, distribuindo panfletos e conscientizado a população e os turistas.

De acordo com a coordenadora do PETI, Gisiane Brandão, além das fiscalização e orientações a Rede também recebe denúncias e, caso alguma criança ou adolescente seja vista em situação de trabalho durante a festa ou mesmo nos seus entornos, a população pode procurar o estande localizado dentro do Terreiro do Forró.

“Caso alguém veja alguma situação de trabalho infantil procure posto da Rede de Proteção que fica por trás dos camarotes do lado direito, perto da central de polícia. Situações como crianças recolhendo materiais recicláveis, vendendo refrigerantes acompanhados ou não dos pais, pode nos procurar que a gente vai até o local, pode fazer a denúncia que nós vamos averiguar,” comunicou.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.