Moeda: Clima: Marés:

São José-RS derrota Campinense por 2 a 1 na Série C

Times se enfrentaram neste domingo (26), no Estádio Francisco Novelletto Neto, em Porto Alegre
Foto: Divulgação

O Campinense voltou a perder na Série C do Campeonato Brasileiro. O time enfrentou o São José-RS neste domingo (26), no Estádio Francisco Novelletto Neto, em Porto Alegre. Os donos da casa venceram a partida por 2 a 1, com gols de Crystopher e Sillas. Do lado da Raposa, quem marcou foi Dione. O resultado no Rio Grande do Sul deixa o representante da Paraíba na 17ª colocação, com 12 pontos.

A proposta do treinador Ranielle Ribeiro, inicialmente, era segurar o adversário com esquema mais defensivo. Mas não demorou muito para o São José abrir o placar. Em cobrança de lateral aos sete minutos do primeiro tempo, a defesa do Campinense falhou na marcação e o time gaúcho fez 1 a 0.

A Raposa teve chances de sair de campo antes do intervalo com um resultado melhor. Em uma das jogadas, o lateral Mascena invadiu pelo lado direito e sofreu falta. O meia Dione cobrou, mas o goleiro do Zequinha defendeu. A última chance do Campinense surgiu no último minuto da primeira etapa, em cobrança de escanteio, mas não aproveitou.

O Campinense voltou para o segundo tempo, apertando o adversário e em cinco minutos conseguiu rondou em duas vezes a área dos gaúchos. A Raposa terminou encontrando o caminho do gol. Mascena sofreu um pênalti. O meia Dione cobrou com categoria e estabeleceu o empate de 1 a 1, aos seis minutos do segundo tempo, alimentando a esperança do torcedor rubro-negro.

No entanto, o São José não se intimidou com o gol da Raposa e continuou atacando, principalmente pelos lados. O time gaúcho chegou ao segundo gol aos 14 minutos da etapa final.

O Campinense deve voltar a jogar no próximo domingo (3), como manda a tabela da CBF, contra o Botafogo-SP, no Estádio Amigão, em Campina Grande. No entanto, existe a possibilidade da partida ser adiada para outra data, atendendo recomendação do Ministério Público do Estado da Paraíba.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.