No primeiro debate entre os candidatos que disputam o segundo turno das Eleições em Campina Grande, os temas que abordam a Cultura e a Saúde foram os mais mencionados por Bruno Cunha Lima (União) e Jhony Bezerra (PSB).
Logo na primeira oportunidade, Jhony acusou Bruno de ter ‘vendido’ o Maior São João do Mundo para um grupo de Fortaleza.
Na resposta, Bruno fez questão de enaltecer o tamanho da festa.
Até agora você não conseguiu responder uma pergunta, só inverdade. Campina Grande sabe tudo que tá sendo feito. O maior São João do mundo é público, seguro e agradável. No Parque do Povo, em Galante, maior edição da história. Nesse próximo mandato a gente vai fazer em São José da Mata. Ele sendo profissionalizado, vai conseguir muito mais do que uma simples festa, com cada vez mais movimentação econômica.
Quando o assunto Saúde foi colocado na mesa, Bruno quis saber se Jhony reconhece os avanços da estrutura hospitalar da cidade.
Em um tom crítico, o socialista classificou a saúde campinense como uma vergonha.
Bruno, não consigo reconhecer que sua saúde é de qualidade, ela envergonha os campinenses, foram quatro apagões em hospitais. Posso reconhecer que falta estrutura e manutenção. Falta um simples gerador que possa dar credibilidade, eu sou médico e sei o que tô dizendo e fui Secretário de Estado da Saúde. A atenção básica foi escolhida uma das piores do estado pelo Prevent Brasil. É o posto de saúde que não atende de forma adequada. não tem prioridade e nem investimento. Você não consegue agendar um exame, uma consulta.
Durante todo o debate, o discurso adotado por Bruno foi de afirmar que Jhony não tinha referência e identidade com os Campinenses. Em resposta, Jhony acusou Bruno de preconceito com os ‘forasteiros’ que ajudaram no desenvolvimento da cidade.
Neste sábado (19), a TV CORREIO transmite o debate entre os candidatos a prefeito de João Pessoa. A mediação será do jornalista Hermes de Luna, apresentador do Correio Debate. Cícero Lucena (PP) e Marcelo Queiroga (PL) ficarão frente à frente para debater as propostas que envolvem o futuro da capital paraibana.
O Portal Correio vai acompanhar o confronto decisivo, minuto a minuto.