O Solidariedade estabeleceu candidaturas próprias prioritárias em 12 capitais do Brasil e João Pessoa está entre elas. A informação foi confirmada pelo secretário nacional do partido, Luiz Adriano, que revelou o nome do vereador João Almeida como indicado na disputa para prefeito. O presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força, disse nesse domingo (14) que já conversou com o vereador sobre a definição.
“João Almeida conta com todo nosso apoio, direção nacional do partido. Já conversei isso com ele e se ele quiser ser candidato conta com todo nosso apoio”, disse Paulinho da Força.
O secretário geral do partido já dá como certa a candidatura do vereador que aguarda os prazos eleitorais para ser definida em convenção. Luiz Adriano afirmou que está é uma das doze candidaturas definidas pela legenda. Inicialmente, a intenção do partido era de que o atual vice-prefeito e presidente estadual do partido, Manoel Junior, fosse o candidato, mas ele deve concorrer à Prefeitura de Pedras de Fogo.
“Ele faz parte do projeto de lançar o maior número de candidatos em capitais do Brasil. João Almeida é o candidato do Solidariedade a prefeito de João Pessoa”, disse Luiz Adriano.