Moeda: Clima: Marés:
Início Política

Secretários deixam prefeitura de JP para concorrer às eleições

Quatro secretários da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), deixaram os cargos nesta quinta-feira (4), prazo máximo para as desincompatibilizações de cargos públicos para concorrer nas eleições deste ano. Daniella Bandeira, Diego Tavares, Edilma Freire e Socorro Gadelha são do Partido Verde (PV) e estão disponíveis tanto para a disputa da sucessão do executivo municipal como também para as vagas de vereador na Câmara Municipal.

Leia também: Veja quem já deixou cargos públicos na PB para concorrer nas eleições

Pedidos acatados

Segundo o secretário de Gestão Governamental e Articulação Política, Hildevânio Macêdo, o prefeito Luciano Cartaxo acatou os pedidos, compreendendo como legítimas as postulações dos gestores e a imperiosa necessidade de obediência aos prazos ainda vigentes, mesmo que sob análise do TSE.

“O prefeito Luciano Cartaxo afirmou ser natural que gestores públicos comprometidos com a cidade, com as enormes conquistas dos últimos anos, defendam este trabalho e se coloquem à disposição do seu avanço”, disse Hildevânio.

Eleições 2020

Um parecer do Ministério Público Eleitoral foi emitido no fim do mês de maio, sendo contrário a um possível adiamento das eleições de 2020 em virtude da pandemia do novo coronavírus. Para que haja qualquer mudança no calendário eleitoral, é preciso a aprovação de uma proposta de emenda constitucional (PEC) no Congresso.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.