Moeda: Clima: Marés:
Início Destaque

Seleção de emprego com 9 mil candidatos termina em confusão

Uma seleção de emprego que contou com 9 mil candidatos terminou em confusão nesta quinta-feira (25) em Campina Grande. De acordo com uma nota emitida pela Grau Técnico, empresa responsável pela seleção, alguns candidatos teriam praticado vandalismo depredando a escola onde foi feita a seleção e colocando em risco alunos, funcionários e colaboradores da unidade. Anteriormente, havia sido divulgado que 4 mil pessoas comparecem à disputa por vagas

Ainda na nota, a Grau Técnico listou uma série de argumentos sobre a responsabilidade quanto à realização do evento.

Confira abaixo:

1) A exemplo do que acontece em outras unidades do Grau Técnico em todo o Brasil, a rede de ensino vem promovendo eventos gratuitos visando oferecer, com o apoio de diversos parceiros, empresas e entidades públicas, vagas de emprego e estágio – cerca de 200 na unidade de Campina Grande, previamente anunciadas – e orientações profissionais para pessoas interessadas em se colocar ou se recolocar no mercado de trabalho. Em todas as oportunidades anteriores, inclusive nesta data, nossas 41 unidades realizaram eventos do mesmo gênero, com presença de público muitas vezes até maior, não havendo notícia, entretanto, de qualquer incidente. Infelizmente, talvez em razão das dificuldades que o mercado de trabalho vem enfrentando, aliadas à presença de alguns insatisfeitos com esgotamento das fichas de atendimento, foram registrados esses incidentes em Campina Grande.

2) Aproximadamente nove mil pessoas compareceram à Feira de Empregabilidade, ainda na manhã desta quinta-feira, com o objetivo de se candidatar às vagas oferecidas.

3) Até o momento do início dos incidentes, por volta das 13h, o Grau Técnico de Campina Grande havia realizado cerca de três mil atendimentos. A exemplo do que ocorre em outras praças, todos os demais participantes seriam atendidos até o horário marcado para o fim do evento, às 17h.

4) Frente a grande procura, e com o objetivo de organizar o processo seletivo, após os cerca de três mil atendimentos foram distribuídas em torno de 800 fichas aos primeiros candidatos que formavam uma fila com aproximadamente mais de seis mil pessoas.

5) Quando do início do tumulto, e tendo em vista as depredações ocorridas, como medida preventiva de segurança a escola teve que fechar as portas visando evitar maiores danos ao patrimônio e à integridade física de alunos, funcionários e colaboradores.

Vagas

Foram 200 vagas distribuídas para mão de obra terceirizada, mão de obra industrial, atendente telemarketing, vendas, setor de qualidade e outras. Além disso, a feira ainda contou com agentes integradores como o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) que também ofertaram vagas para estágios e para o programa Jovem Aprendiz.

De acordo com a instituição, foram oferecidas 400 fichas nas filas por vez, sendo 50 delas para a fila dos alunos e 350 para a fila geral. Essas fichas foram entregues de acordo com uma triagem natural feita para o perfil de cada participante, a fim de escolher a vaga que mais se encaixe para o perfil de cada pessoa.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.