Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Semob promete ônibus novos e espera de 8 minutos em linhas

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) disse nesta quinta-feira (25) que João Pessoa terá 30 novos ônibus na próxima semana e frotas de algumas linhas da Zona Oeste serão ampliadas. Segundo a Semob, as linhas do Bairro das Indústrias, 104 e 1001, terão o tempo de espera médio de oito minutos. As alterações começam na segunda-feira (29) e alcançam diretamente usuários dos bairros Indústrias, Cidade Verde, Jardim Veneza e Três Lagoas.

Veja também:

As linhas 104 – Bairro das Indústrias/Via Novaes e 1001 – Bairro das Indústrias/Mandacaru receberão um reforço na frota, ganhando cada uma dois carros a mais, e passarão a fazer mais viagens diárias, sendo 103 viagens da linha 104 – Bairro das Indústrias/Via Novaes e 60 viagens da linha 1001 – Bairro das Indústrias/Mandacaru, totalizando 163 viagens por dia, podendo ser ampliado, dependendo da demanda.

Com o reforço na frota e o aumento do número de viagens, a linha 1001 – Bairro das Indústrias/Mandacaru, também vai beneficiar os bairros Mandacaru e Treze de Maio, além de toda a região que margeia a Avenida Tancredo Neves.

Os intervalos entre as viagens realizadas pelas linhas 104 – Bairro das Indústrias/Via Novaes e 1001 – Bairro das Indústrias/Mandacaru ficarão em torno de apenas 8 minutos, bem abaixo da média geral das demais linhas que é de até 20 minutos, dependendo do horário.

Renovação da frota

Na terça-feira (30), a Semob disse que a Prefeiotura de João Pessoa vai entregar 30ônibus novos, todos equipados com elevador para acesso de pessoas com deficiência. Os veículos vão operar nas linhas circulares 1500 e 5100, bem como em outras que atendem Mangabeira.

Abrigos

A Semob promete instalar mais 150 abrigos nos pontos de embarque e desembarque da cidade. Os equipamentos começam a ser instalados no fim de fevereiro.

Aumento

A tarifa de ônibus em João Pessoa saiu de R$ 3,30 para R$ 3,55, um reajuste pouco maior que 7%. Descontada a inflação de cerca de 3%, o aumento real foi de 4%.

Comentários

renato disse:

oi gente
gostei muito desse site, parabéns pelo trabalho. 😉

lusimar disse:

eu só gostaria de saber da semob onde está os onibus do valentina, só vejo conversa e nada de solução para o problema que enfrentamos no bairro, hoje mesmo esperei duas horas o onibus da são jorge da linha 5120, e quando vem é um onibus sujo e velho, isso é uma vergonha, precisamos de fiscalização da semob, cadê vocês “semob”

Alex disse:

Os ônibus novos da São Jorge são ex-Novacap e Pendotiba, será??
Os ônibus novos da Mandacaruense a população espera há quase 10 anos e nada, será?
Os ônibus da Marcos da Silva são novos, melhor seminovos.

Em resumo, de novo só a pintura nos ônibus destas e o nome do Consórcio, pq limpeza e respeito ao usuário nada.

Ricardo disse:

Em relação aos moradores do São Rafael apartamento que receberão agora do governo do Estado que fica aqui no cidade verde Bairro das indústrias o que a SEMOB pode responder

Gilvan Araújo disse:

Olá Ricardo, bom dia!
Está sendo realizada uma proposta de alteração, com isso, o ônibus (integração) poderá atender melhor essa área.
Quaisquer dúvidas, pode entrar em contato comigo.

SANDRA NIVEA disse:

MAIS UMA VEZ OS MORADORES DO GEISEL PROXIMO A COMUNIDADE DOCE MAE DE DEUS FICAM SEM ONIBUS TENDO SO O 2501 /5201 COLINAS DO SUL,FICAMOS A MERCÊ DE BANDIDOS ,CAMINHANDO ATE 10 OU 20 MINUTOS PARA PEGAR UM ONIBUS DIRETO PARA A INTEGRAÇÃO!!!!!!!!!!!! ATE ABAIXO ASSINADO JA FOI FEITO E NADA !!!! DECEPCIONADA MAIS UMA VEZ CARA SEMOB ….

Vagner disse:

E a área da zona sul, principalmente o Valentina que está abandonado por essa empresa de ônibus São Jorge (hoje Navegante). Espera-se mais de uma hora por um transporte aqui….

Daniel disse:

Será?????

oteb77 disse:

vai ser dificil colocar isso na pratica joão pessoa tá cheia de engarrafamentos

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.