Os servidores do Ministério Público da Paraíba (MPPB) podem deflagrar uma greve caso alguns direitos, dentre eles o que prevê o pagamento da data-base da categoria em 1º de janeiro de cada ano, não sejam cumpridos. Diante do impasse, os servidores se reunirão em assembleia nesta sexta-feira (11) para discutir o assunto.
De acordo com o presidente do sindicato, Daniel Guerra, os servidores vêm acumulando muitas perdas ao longo dos anos, e ainda aguardam o pagamento de pendências referentes aos exercícios de 2016 e 2017.
Daniel disse que por conta desse impasse existe um alto grau de insatisfação entre os servidores. Ele lembrou que o sindicato tem tentado por diversas vezes resolver as variadas pendências por meio do diálogo, com todo o equilíbrio e serenidade, mas também com firmeza. “Apesar das inúmeras tentativas, até o momento a Administração Superior não nos apresentou nenhuma proposta concreta, o que tem deixado a categoria insatisfeita. Estamos buscando um nova rodada de negociações e esperamos que haja uma sinalização para ser levada à assembleia”, declarou.
A assembleia está programada para acontecer a partir do meio-dia na sede da entidade, no Centro de João Pessoa.