Moeda: Clima: Marés:
Início Pandemia

SES-PB anuncia novo decreto com medidas mais rígidas contra o coronavírus

Secretário de Saúde do estado atribui a disparada de casos de Covid-19 na Paraíba a eventos com aglomerações que ocorreram recentemente
Serviços
Foto: Imagem ilustrativa/Arquivo/Jornal Correio

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, anunciou para a próxima terça-feira (1º) um novo decreto que poderá trazer medidas mais rígidas contra o coronavírus no estado. A informação foi apurada pela equipe de jornalismo da 98 FM Correio.

O secretário de Saúde atribui a disparada de casos de Covid-19 na Paraíba a eventos com aglomerações que ocorreram recentemente.

Uma reunião do colegiado de Saúde do Estado com o governador João Azevêdo (Cidadania) está prevista para ocorrer na segunda-feira (31).

Alta de casos e mortes

Em boletim emitido nessa quinta-feira (26), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que a Paraíba registrou 3.166 novos casos de Covid-19 em 24 horas. O estado agora totaliza 487.074 casos confirmados da doença.

Segundo a SES, foram registrados mais 25 óbitos, ocorridos entre os dias 23 e 27 de janeiro. As vítimas foram 15 mulheres e 10 homens, com idades entre 29 e 95 anos. O estado também contabiliza 368.464 pacientes recuperados da doença

Não houve atualização dos dados das vacinas aplicadas na Paraíba. A última atualização foi feita no dia 20 de janeiro.

Ocupação de leitos

A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico) em todo estado é de 36%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 51%.

Em Campina Grande, estão ocupados 24% dos leitos de UTI adulto e, no Sertão, 52% dos leitos de UTI para adultos.

Ainda conforme o boletim diário, 25 pacientes foram internados nas 24h anteriores à divulgação da atualização. Ao todo 248 pacientes estão internados nas unidades de referência pra Covid-19.

Comentários

Rossana disse:

Acho um absurdo a volta as aulas presenciais com essa super alta de covid, não adianta crianças não consegue cumprir os protocolos sanitários, ora se a maioria dos adultos não cumprem imagine Crianças, enquanto as pessoas não levarem a sério esse vírus e cumprirem os protocolos, não se vai ter o controle e nem tão pouco nós livrarmos desse maldito vírus.

Ana Mara disse:

Um absurdo este Fest verão. Se os casos estão aumentando, a culpa é do prefeito e governador, liberaram eventos desta proporção.

Não inventem de fechar tudo novamente, tenham bom senso e pense no povo e não no bolso de vocest

Rodrigo Carvalho disse:

DEPOIS QUE TERMINA TODOS OS FESTIVAIS E FESTAS DE VERÃO É QUE QUEREM FAZER O ALARME, OU ELES ACHAM QUE O AUMENTO DOS CASOS FORAM POR CONTA DAS MATRÍCULAS ESCOLARES??

Jose disse:

Então, o passaporte da vacina, cobrado nesses eventos, não servem pra nada ?

marcio disse:

Bando de incompetentes, se a culpa foi dos eventos que ocorreram, porque permitiram, vocês são todos hipócritas e incompetentes……

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.