Moeda: Clima: Marés:
Início Política

Sessão conjunta da ALPB e CMCG discute prevenção a acidentes de trabalho

A Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), em parceria com a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), realizará, nesta quarta-feira (24), sessão especial conjunta alusiva à campanha ‘Abril Verde’, mês dedicado à prevenção de acidentes de trabalho.

A sessão está programada para acontecer às 10h no plenário da Câmara Municipal de Campina Grande e contará com a presença do procurador do Trabalho, Raulino Maracajá, da coordenadora do Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador de Campina Grande (CEREST), Ana Carla Souto Maior, do superintendente da  Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), Félix Neto, além de vários agentes envolvidos na campanha no âmbito municipal e estadual.

No Brasil, a cada 48 segundos acontece um acidente de trabalho e a cada 3h38 um trabalhador perde a vida pela falta de uma cultura de prevenção à saúde e à segurança. O Ministério da Fazenda, por sua vez, pontua que, apenas entre 2012 e 2016, 3,5 milhões de casos de acidentes de trabalho foram registrados nos 26 estados do país e no Distrito Federal.

O vereador João Dantas destacou o trabalho do CEREST durante todo o mês de abril, ressaltando que foram reforçadas as ações da campanha de prevenção a acidentes de trabalhos com os servidores municipais, principalmente com os trabalhadores da limpeza urbana, coveiros, auxiliares de serviços gerais e profissionais das UBS – Unidade Básicas de Saúde. “A Sessão será marcada pela passagem simbólica da campanha Abril Verde para o Maio Amarelo”, explicou.

Já para o deputado estadual Tovar Correia Lima, o movimento Abril Verde é de grande relevância, por se tratar de uma iniciativa popular que tem como objetivo conscientizar a sociedade brasileira sobre a importância da segurança do trabalho. “Pretendemos discutir temas como problemas como a subnotificação das doenças, acidentes e mortes relacionados ao trabalho, além da reintegração no mercado de trabalho após o acidente”, destacou.

*Com informações de André Gomes, do Jornal CORREIO

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.