Início Notícias

Show pirotécnico da virada de ano é cancelado em CG

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, decidiu acatar a recomendação do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e cancelou o show pirotécnico programado para a meia-noite da próxima quinta-feira (31). A decisão ocorreu nessa segunda (28), após reunião do gestor com a promotora de Justiça Adriana Amorim, que alertou para o risco de possíveis aglomerações durante a queima de fogos na virada do ano.

Romero Rodrigues chegou a considerar a possibilidade de encontrar um meio termo para a realização do show pirotécnico. O prefeito alegava preocupação com o prejuízo a ser causado à empresa que tinha sido contratada para a execução do serviço. A ideia de Romero seria descentralizar o show do Açude Velho e realiza-lo, de forma fracionada, em vários pontos da cidade, sem que fossem divulgados os locais da queima.

A promotora Adriana Amorim insistiu que, mesmo descentralizada, a celebração de réveillon poderia provocar aglomerações. Romero Rodrigues decidiu, então, aceitar integralmente as recomendações do MPPB.

Evitar aglomerações é uma das principais formas de combate à disseminação do novo coronavírus, além do uso de máscaras e higienização frequente das mãos. A Paraíba possui, até o momento, 163.993 casos confirmados de Covid-19. A taxa de transmissibilidade do vírus tem aumentado nas últimas semanas, o que preocupa autoridades. Desde o início da pandemia, 3.635 morreram vítima da Covid-19 no estado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.