Moeda: Clima: Marés:
Início Solidariedade

Sistema Correio apresenta à Paraíba o Instituto Solidariedade

Projeto surge com um foco inovador e está presente nas mídias físicas e digitais, funcionando de forma integrada com todos os veículos do grupo
Instituto Solidariedade, Sistema Correio
Instituto Solidariedade (Foto: Reprodução)

O braço social do Sistema Correio de Comunicação agora é conhecido como Instituto Solidariedade (IS), que chega com a proposta de contribuir ainda mais efetivamente para transformar realidades tão difíceis enfrentadas pelos paraibanos e agravadas pela pandemia, bem como atuar na proteção do meio ambiente e de outras áreas de vulnerabilidade.

Instituto Solidariedade: o projeto

O projeto surge com um foco inovador e está presente nas mídias físicas e digitais, funcionando de forma integrada com todos os veículos do grupo, para proporcionar visibilidade a projetos sociais já existentes na Paraíba e que tanto precisam dessa força e apoio para alcançar as metas sociais.

O Instituto Solidariedade atuará no marketing social com propostas diferenciadas para os recursos serem revertidos às causas sociais e ambientais.

O projeto já possui uma loja online que pode ser encontrada no endereço www.institutosolidariedade.com.br nas redes sociais (Facebook e Instagram) e em sede física localizada no Sistema Correio em João Pessoa (Av. Dom Pedro II, 623, no Centro).

A loja apresenta a venda de produtos personalizados, onde as pessoas podem, a qualquer momento e como preferirem, adquirir bonés, garrafas, camisas com proteção ultravioleta, entre outros.

No site do Instituto, além de encontrar a loja, os projetos sociais de toda a Paraíba poderão ser inscritos para que a equipe de produção do IS possa analisar e selecionar aqueles que entrarão para a comunicação institucional no determinado período, servindo como ponte para dar visibilidade a esses projetos já existentes e que beneficiam comunidades.

Sustentabilidade

O Instituto também dará abertura a produtos físicos sustentáveis que poderão usar da sua plataforma online para srem vendidos.

Confira em www.institutosolidariedade.com.br e acesse a aba de inscrição de projetos, nos prazos mencionados em manual organizacional.

O IS terá anualmente oito Organizações da Sociedade Civis (OSCs), divididas pelas regiões:

  • 02 Sertão Paraibano;
  • 02 Borborema;
  • 02 Agreste Paraibano;
  • 02 Mata Paraibana.

Combate à desigualdade

Um dos pilares do Instituto Solidariedade também é a construção de parcerias. Hoje o público busca consumir marcas com propósitos. Os consumidores nessa era digital estão cada vez mais atentos ao que está acontecendo na sociedade.

De acordo com os dados da Accenture, mais de 80% dos consumidores brasileiros entrevistados escolhem atualmente consumir produtos de empresas que tenham os mesmos valores que os seus e mais de 60% esperam que as marcas apoiem as causas que os inspiram.

Uma tendência que não volta atrás uma vez que as marcas também buscam agora estar associadas a projetos de geração de valor social e sustentável para as pessoas que se relacionam com ela.

Os brasileiros, em maioria (69%), realizam compras por convicção, ou seja, escolhem, trocam ou evitam uma marca com base em seu posicionamento sobre questões da sociedade como mostra também a pesquisa Edlman Trust Barometer de 2020.

O consumidor evolui e prefere marcas que contribuam para soluções da sociedade, para além da entrega do produto/serviço. Também no site do IS as marcas também poderão realizar uma inscrição.

No conjunto das regiões metropolitanas mais desiguais no 1º trimestre de 2021, com Gini (índice que mede a desigualdade desenvolvida pelo estatístico italiano Corrado Gini) acima da média, temos, em ordem decrescente de desigualdade de renda, Grande João Pessoa, Grande Rio de Janeiro, Grande Recife, Grande Aracaju e Grande Salvador como as cinco primeiras colocadas.

A pesquisa utiliza dados provenientes das PNADs Contínuas, produzidas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e também faz a análise do coeficiente de Gini em relação à renda. Nesse ponto, a Grande João Pessoa aparece como segunda região com os maiores percentuais de indivíduos vivendo em domicílios com rendimento per capita de até um quarto do salário mínimo, marcando 43,2% e perdendo apenas para a Grande Maceió, com 45,3%.

É para reduzir essas desigualdades que o Instituto Solidariedade assume a missão de existir. O IS vai abrir espaço também para aqueles que desejam se tornar voluntários e queiram contribuir com o projeto. A atuação será em várias áreas e você pode se inscrever também no site do IS.

“A verdade é que a pandemia agravou ainda mais a realidade da fome e vulnerabilidade social na Paraíba e nós não podemos ficar de mãos atadas, precisamos agir juntos para tentar amenizar tamanha dor. Através deste projeto empresas e pessoas físicas se unirão para fazer o bem e transformar realidades. O Instituto Solidariedade é um grande sonho que está sendo realizado com a contribuição de todos. Há um sentimento que une todos a uma causa: a esperança. É ela que alimenta cada coração e não pode falhar neste momento.”, comenta Beatriz Ribeiro, diretora-executiva do Sistema Correio.

Sistema Correio de Comunicação

O Sistema Correio de Comunicação, maior grupo multiplataforma do estado, possui 68 anos de história, com 16 emissoras de rádio compondo a Rede Correio Sat, com destaque para a 98 FM João Pessoa, primeiro lugar geral no IBOPE há 11 anos consecutivos, e a MIX FM João Pessoa, afiliada da Rede MIX de Rádio, líder nas classes A e B.

Campina Grande também não fica de fora. Por lá, a 98 FM Campina Grande e a MIX FM Campina Grande vão ao ar para toda a macrorregião a partir de estúdios que são os mais modernos de todo o estado.

Além de todos os veículos estarem presentes nas redes sociais, o Portal Correio é um dos mais acessados de toda a Paraíba. 

A TV Correio, afiliada da Record TV, vice-líder geral e absoluta em todos os turnos, segue forte com posicionamento de marca “Somos Como Você” na aproximação com os paraibanos.

Em Campina Grande, a TV Maior segue em plena operação, sempre trazendo a maior e melhor cobertura do Maior São João do Mundo, a principal festividade de nosso estado.

Este é o maior sistema multiplataforma da Paraíba que se unifica para gerar ainda mais valor para públicos e parceiros.

Links

  • Loja física: Endereço: Av. D. Pedro II – 623
  • Mais informações: 83 9984 8844 83 / 3216 5195

Palavras Chave

SolidariedadeVídeos

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.