Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Sistema Correio encerra debates com candidatos ao Governo

Correio foi o único no estado a trazer a participação de todos os candidatos ao Governo da Paraíba

O Sistema Correio de Comunicação fechou a rodada de debates em televisão e rádio e foi o único no estado a trazer a participação de todos os candidatos ao Governo da Paraíba. Nesta segunda-feira (1º), os eleitores tiveram a oportunidade de ouvir propostas e promessas de campanha, além da troca de farpas entre João Azevêdo (PSB), José Maranhão (MDB), Lucélio Cartaxo (PV), Rama Dantas (PSTU) e Tárcio Teixeira (PSol) pela 98 FM/Rede Correio Sat.

João Azevêdo avaliou o debate como importante na reta final da campanha e criticou o que ele chamou de propostas inexequíveis apresentadas pelos adversários. “Tivemos a oportunidade de apresentar aquilo que pensamos para a Paraíba, mesmo diante de algumas propostas fantasiosas e inexequíveis que muitas vezes se colocam nesses debates. Temos que ser pautados pelas propostas reais, daquilo que é factível apresentar no debate. É sempre importante, principalmente, na reta final para que o eleitor conheça o candidato e o que ele pretende fazer para o estado”, afirmou.

Para José Maranhão, o debate foi muito dinâmico muito ágil e deu oportunidade igualitária aos candidatos de apresentarem as suas propostas. “Tenho certeza que a nossa proposta levou vantagem na clareza e na autoridade de que falando. Nos meus governos anteriores, são o endosse de todas as propostas que ofereço e que as pessoas sabem que eu sei fazer e vou fazer com muito mais empenho e dedicação do que das vezes anteriores”.

Lucélio Cartaxo avaliou positivamente a iniciativa promovida pela Rede Correio Sat, e parabenizou toda a equipe pela organização e condução do debate. Lucélio disse ter procurado apresentar propostas para melhorar as condições de vida do povo paraibano. Lembrou que é através da boa política que se consegue resolver os problemas que afligem a população. “Estamos apresentando propostas, como a construção do Hospital de Trauma do Sertão, e a implantação da escola bilíngue em todo o estado, além da política habitacional que hoje é desenvolvida em João Pessoa e Campina Grande”, afirmou.

Para Rama Dantas (PSTU), o debate da 98 FM foi importante porque trouxe a participação de todos os candidatos, o que não ocorreu em outras emissoras. Segundo ela, a candidata teve a oportunidade de mostrar dois projetos que existem na corrida eleitoral, que seria de quem ganha salários milionários e quer manter isso e o dela, que é pautado a partir dos trabalhadores. Rama finalizou afirmando que quer colocar em pauta um processo de discussão conforme a necessidade dos trabalhadores, não só no período eleitoral como também após o pleito.

Tárcio elogiou a conduta do Sistema Correio. “A condução muito bem feita por Nilvan e Vitor. Um sistema que abriu espaço para todos os candidatos democraticamente, e que deu claramente para o eleitor perceber os que já governaram e ficaram se fazendo de oposição durante o debate inteiro, mas que já governaram juntos e que podem governar novamente. Deu pra perceber a alternativa que nós estamos apresentando, com propostas concretas, coerentes e ao mesmo tempo deixando claro que esse bando aí não nos representa”.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.