Moeda: Clima: Marés:
Início Política

Socorro Gadelha pede desfiliação do PV e deve apoiar Cícero

Socorro Gadelha não é mais aliada do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV). A ex-secretária da Habitação Social encaminhou pedido de desfiliação do Partido Verde. O documento foi recebido na segunda-feira (24), pelo secretário de Organização da legenda, Hildevânio Macedo. A informação é do blog da jornalista Sony Lacerda.

Antes, Socorro Gadelha era filiada ao Progressistas, mas foi levada ao PV por Luciano Cartaxo com a promessa de que seria candidata à Prefeitura de João Pessoa nas Eleições 2020. No entanto, o prefeito acabou escolhendo Edilma Freire, ex-secretária da Educação.

Socorro Gadelha e os também secretários Diego Tavares (do Desenvolvimento Social) e Daniella Bandeira (do Planejamento) se desincompatibilizaram para disputar o posto de pré-candidato a prefeito de João Pessoa. Quando o martelo foi batido a favor de Edilma, Socorro Gadelha e Diego Tavares optaram por não voltar às suas secretárias.

Segundo Sony Lacerda, com o rompimento com Cartaxo e a desfiliação do PV, Socorro Gadelha deve anunciar apoio à candidatura de Cícero Lucena, do Progressistas, que já tem como aliado o governador João Azevêdo.

* Com informações do blog de Sony Lacerda

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.