Moeda: Clima: Marés:
Início Música

‘Sol Maior’ vai levar clima junino com duo de acordeon e bateria

Joca do Acordeon fará dupla com Jonas Batera, fazendo uma mistura animada de chorinho com forró; apresentação será no Hotel Globo
Sol Maior
Pôr do sol no Hotel Globo (Foto: Divulgação)

A edição desta sexta-feira (3) do projeto “Sol Maior” será no ritmo do instrumentista Joca do Acordeon, que fará um duo com Jonas Batera. O músico se apresenta no Hotel Globo mostrando o ritmo contagiante das baquetas e fazendo uma mistura animada de chorinho com forró, levando um clima junino ao evento realizado pela Prefeitura de João Pessoa.

O repertório será baseado na música nordestina com composições de nomes como Dominguinhos, Sivuca, Osvaldinho, além de chorinhos destes e de outros artistas. O público também vai poder acompanhar o tradicional forró pé-de-serra, com algumas canções de Luiz Gonzaga e de outros grandes acordeonistas e compositores brasileiros.

Para Jonas Batera, as expectativas são sempre as melhores, especialmente por tocar ao lado de Joca do Acordeon. “É muito satisfatório, gratificante, uma honra. É um artista que já trabalhou com muita gente importante do cancioneiro, da nossa música”, elogiou.

O baterista afirmou que o projeto em si e o lugar onde acontece tornam o momento ainda mais especial. “O Hotel Globo é um lugar mágico, uma atmosfera bem interessante, independente de público maior ou menor. É um lugar muito bacana para estar e, principalmente, tocar música instrumental”, acrescentou.

Na apresentação, Joca do Acordeon entra com a parte melódica, harmônica e, junto com Jonas Batera, fará improvisos. Jonas, por sua vez, se dedica à parte rítmica, dando um suporte para que o acordeon se destaque. “A minha expectativa é de muita música boa com um repertório que passeia entre o chorinho e o forró”, resumiu Joca.

No final, a dupla executa a canção ‘O Trenzinho do Caipira’, do compositor Heitor Villa-Lobos, enquanto o público aprecia os últimos raios de sol.

Palavras Chave

João PessoaMúsica

Comentários

Ivone disse:

Por favor né informe horário e valor

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.