Condomínio fechado

Carga tributária

Cinema

TV Correio

stjd-condena-belo-duas-perdas-de-mando-e-multa-de-r-15-mil
Botafogo-PB não poderá jogar no estádio Almeidão (Foto: Divulgação)

STJD condena Belo a duas perdas de mando e multa de R$ 15 mil

Punição deve afetar partidas contra o contra o Globo-FC, no dia 3 de junho, pela 8ª rodada da Série C, e contra o Salgueiro-PE, no dia 16 de junho, pela 10ª rodada

193
COMPARTILHE

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) condenou o Botafogo-PB com a perda de dois mandos de campo e uma multa de R$ 15 mil. A condenação ocorre em virtude da explosão de duas bombas no fosso do estádio Almeidão, em João Pessoa, na partida contra o Confiança-SE ocorrida no dia 30 de abril deste ano, pela Série C do Campeonato Brasileiro, que terminou com a vitória do Belo por 2 a 0.

Segundo o advogado do Botafogo-PB, Alexandre Cavalcanti, o clube irá recorrer da decisão do STJD, mas, caso o recurso não seja acatado, terá que pagar a punição a partir da próxima partida em casa, contra o Globo-FC, no dia 3 de junho, pela 8ª rodada da Série C. A segunda perda de mando deve ocorrer na 10ª rodada, em disputa contra o Salgueiro-PE marcada para o dia 16 de junho. A diretoria do Belo vai estudar se as partidas ocorrerão no estádio Amigão, em Campina Grande, ou no Nazarenão, em Goianinha (RN), a 54 km de Natal.

“Não tivemos conhecimento das bombas. O árbitro da partida sequer citou o caso na súmula. O STJD só tomou conhecimento porque a Polícia Militar enviou um relatório que aponta o fato”, contou Alexandre, que informou que o clube ainda não conseguiu identificar quem teria cometido o delito dentro do estádio.

“Temos feito reuniões com chefes de torcidas para que se evite esse tipo de prática e, caso venha a ocorrer, que esses chefes identifiquem os culpados”, acrescentou o advogado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias mais lidas