Início Notícias

Suspeita de coronavírus fecha agência bancária em CG

Uma agência do Banco Itaú foi fechada nessa quarta-feira (15), em Campina Grande, após serem observados sintomas suspeitos de coronavírus entre os funcionários. O atendimento na unidade foi suspenso para evitar possível disseminação do vírus no local e resguardar a saúde de clientes e funcionários que transitam na unidade.

Leia também:

A agência ficará fechada no período de 14 dias para limpeza geral e os funcionários que apresentaram os sintomas de gripe estão sendo monitorados pela área médica do banco, e ficarão de atestado médico. Os demais trabalhadores que compõem o quadro de funcionários da unidade foram dispensados para o isolamento social em casa.

O Sindicato dos Bancários de Campina Grande e Região disse que vem reforçando a necessidade dos bancos adotarem medidas efetivas para impedir o avanço da transmissão do novo coronavírus, tendo em vista que, com a grande circulação de pessoas, as agências bancárias podem contribuir para a propagação do vírus.

A entidade também cobra dos bancos o fornecimento de Equipamento de Proteção Individual (EPI) a funcionários e a suspensão do atendimento presencial, principal pauta requerida pelo movimento sindical junto às instituições financeiras.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.