Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Suspeito de matar ex-mulher queimada é julgado nesta quinta

Vai ser julgado nesta quinta-feira (22), às 8h, no Fórum Miguel Sátiro, município de Patos, Sertão paraibano, a 317 quilômetros de João Pessoa, o réu Edmilson Souza da Costa, acusado de atear fogo e matar a ex-esposa, Maria do Céu, em crime que ocorreu no dia 27 de setembro de 2013, no município de Santa Luzia, Sertão paraibano, a 274 quilômetros de João Pessoa.

O crime aconteceu na frente dos filhos do ex-casal e foi motivado porque o réu não aceitava o fim de relacionamento com a vítima.

De acordo com investigação policial, Edmilson ateou fogo no corpo da ex-mulher e também no próprio corpo. As chamas atingiram uma filha do ex-casal e destruíram a casa da vítima. Maria do Céu, que era presidente da Associação Comunitária das Louceiras Negras da Serra do Talhado, chegou a ser socorrido, foi internada com queimaduras de terceiros e quarto graus no Hospital de Trauma de Campina Grande, mas não resistiu e morreu.

“Continuamos com o trabalho de enfrentamento à violência agora mais do que antes. Toda a família passou pelo processo de superação e a irmã de Céu, Gileide Ferreira, assumiu a associação. O julgamento demorou muito e isso deixou muita angústia na família. Estou nisso desde o reconhecimento do corpo até o sepultamento. Hoje nada mais me abala e apenas espero que ele pegue a pena máxima”, afirma Maria Janaína Santos, sobrinha de Maria do Céu.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.