Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Suspeitos de matar ex-candidato são presos

As Polícias Militar, Civil e o Corpo de Bombeiros realizaram uma coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (22) para anunciar os resultados da ‘Operação Divisa Segura’, que teve como objetivo cumprir mandados de prisão, de busca e apreensão e fortalecer a segurança entre os estados da Paraíba e Pernambuco. Na operação, que começou na madrugada desta sexta, foram presas 11 pessoas na Paraíba e duas em Pernambuco.

Uma das ações de destaque aconteceu na cidade de Alhandra, onde um comerciante foi assassinado a tiros. A vítima, João Francisco de Lima, de 49 anos, teve a casa invadida por dois homens. Conhecido como João da Galinha, ele foi candidato a vice-prefeito do município no ano passado. A polícia acredita que o crime tenha sido encomendado, mas não divulgou quem seriam os mentores.

Sessenta policiais estiveram em Alhandra nesta sexta-feira por conta da Operação Divisa Segura e acabaram prendendo suspeitos. Os dois homens confessaram que executaram o comerciante. Eles foram levados para a Central de Polícia Civil, no bairro do Geisel, em João Pessoa. Um deles estava com um ferimento na perna.

A polícia ainda cumpriu cinco mandados de busca e apreensão no município de Santa Cecília, que fica a 200 km de João Pessoa. Lá foram três pessoas presas e três armas apreendidas. Já no Litoral Sul da Paraíba, foram 16 mandados judiciais cumpridos. Entre os presos, está um homem de 42 anos que foi indiciado por homicídio ocorrido no dia 4 de novembro deste ano, na cidade pernambucana de Vertente do Lério.

A secretaria de segurança da Paraíba reforçou a importância da operação e afirmou que em 2014 já havia sido um sucesso, mas que o governo federal decidiu cancelá-la na época, mas viu necessidade de retomá-la neste ano.

A polícia tratou ainda a área entre Alhandra, na Paraíba, e Goiana, em Pernambuco, como uma das mais críticas. Os policiais também não quiseram revelar quando haverá novas etapas da Operação e os trechos onde serão concentrados os esforços.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.