Moeda: Clima: Marés:
Início Tempo

Tambauzinho, Altiplano e Centro têm maiores volumes de chuva em João Pessoa

Segundo a Defesa Civil do Município, não foram registradas ocorreências graves, além dos alagamentos em alguns pontos da Capital e da queda de uma árvore
Chuva, João Pessoa
Área da CBTU sempre alaga com chuvas fortes em João Pessoa (Foto: Divulgação/Semob-JP)

Tambauzinho, Altiplano e Centro são os locais que tiveram os maiores volumes de chuva em João Pessoa desde o começo da manhã desta quarta-feira (29). Segundo a Defesa Civil do Município, não foram registradas ocorreências graves, além dos alagamentos em alguns pontos da Capital e da queda de uma árvore na Avenida Epitácio Pessoa, causando apenas danos materiais.

Chuvas por bairro, em seis horas, na Capital:

  • Tambauzinho – 64,8mm
  • Altiplano – 61,8mm
  • Centro – 56,6mm
  • Manaíra – 50,4mm
  • Grotão – 49,2mm
  • Cuiá – 43,2mm
  • Cristo – 42,8mm

Um milímetro de chuva equivale a 1 litro de água por metro quadrado.

“Choveu 67 milímetros [em João Pessoa], ou seja, dentro da segunda média prevista. O alerta é de perigo potencial de chuvas, com risco de alagamentos e deslizamentos de encostas. Mas as equipes da prefeitura estão nas ruas para minimizar os transtornos, como é o caso da Seinfra que está com equipes em diversos bairros da Capital realizando a limpeza das galerias. Aproveito também para alertar a população que evite o mau tempo e, caso necessário, nos acione imediatamente”, afirmou o coordenador da Defesa Civil da Capital, Kelson Chaves.

João Pessoa é uma das 88 cidades da Paraíba que está sob alertas de perigo potencial por chuvas fortes emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), com validade até a manhã desta quinta-feira (30).

Palavras Chave

João PessoaTempo

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.