A tarifa de ônibus de Campina Grande poderá subir de R$ 3,30 para R$ 3,80, o que representa alta de 15,15%, quatro vezes o percentual de inflação fechado em 2018, que foi de 3,75%.
A proposta de “equilíbrio econômico-financeiro” partiu do Sindicato das Empresas (Sitrans) nesta segunda-feira (21). O assunto será discutido pelo Conselho Tarifário na próxima sexta-feira (25). As informações foram confirmadas pelo chefe da Superintendência de Trânsito e Transportes (STTP), Félix Neto.
As discussões sobre o reajuste da tarifa de transportes de Campina Grande iriam ocorrer no dia 27 de dezembro do ano passado, mas foram adiadas após o prefeito da cidade propor a implantação da integração temporal.
O serviço começou a funcionar no dia 12 de janeiro deste ano, prometendo encurtar os trajetos, já que o usuário da bilhetagem eletrônica não precisa mais ter que se descolar para o Terminal de Integração no Centro para pegar mais de um ônibus. Segundo Félix Neto, em cinco dias de teste, 6.171 usaram a integração temporal.