Moeda: Clima: Marés:
Início Política

TCE anuncia novo conselheiro e posse conjunta com procurador-geral

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovou nesta quarta-feira (4), com unanimidade, a posse do auditor, conselheiro substituto, Antônio Gomes Vieira Filho, no cargo de conselheiro na Corte de Contas. Além disso, o presidente Arnóbio Alves Viana anunciou que o novo membro do TCE será empossado em conjunto com o procurador-geral, Manoel Antônio dos Santos. A posse está marcada para a próxima quarta-feira (11), às 9h, em sessão extraordinária.

O conselheiro Antônio Gomes Vieira Filho é servidor de carreira técnica do TCE desde o ano de 1995, após ser aprovado em concurso público para cargo de auditor de Contas Públicas, até sua posse, também por concurso, numa das vagas de auditor, conselheiro substituto, passando a integrar o quadro de conselheiros substitutos, cargo que exerce até hoje.

O novo conselheiro possui graduação em Arquitetura e Urbanismo, Economia e Direito pela Universidade Federal da Paraíba. Também pela UFPB tem especialização e mestrado em Administração Pública. Na área acadêmica exerce o ofício de professor nos cursos de graduação em Administração e Ciências Contábeis, e de pós-graduação do IESP – Instituto de Educação Superior da Paraíba. É professor convidado da Fadire-Santa Cruz do Capibaribe-PE e da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

O procurador Manoel Antônio dos Santos Neto foi nomeado pelo governador da Paraíba, João Azevedo, para ocupar o cargo de procurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) no biênio 2019-2021. Seu nome foi o mais votado na lista tríplice encaminhada pelo presidente do TCE-PB, conselheiro Arnóbio Alves Viana, para o governador.

Manoel Antônio dos Santos Neto é graduado em direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Exerceu o cargo de técnico do Banco Central do Brasil por dois anos, além de analista do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, também pelo mesmo período. Ele é ex-procurador do Estado de Pernambuco e pós-graduado em Direito do Estado.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.