Moeda: Clima: Marés:
Início Política

Temer cancela viagem à Ásia com avanço de investigações da PF

O presidente Michel Temer (MDB) decidiu cancelar a viagem que faria pelo Sudeste Asiático na próxima semana. A informação é do jornal O Estado de São Paulo.

O roteiro já havia sido encurtado, mas, neste domingo, 29, o Palácio do Planalto começou a desmobilizar a equipe que acompanharia o presidente.

Esta é a segunda vez que Temer cancela a visita que faria a países da região. Em janeiro, ele desistiu de viajar por recomendação médica, depois de passar por procedimentos cirúrgicos para desobstruir a uretra.

A decisão de Temer permanecer no País acontece no momento em que as investigações sobre o Inquérito dos Portos avança sobre familiares do presidente.

Nesta semana, uma das filhas de Temer, Maristela, vai prestar depoimento no inquérito que apura as suspeitas de corrupção em empresas do setor portuário. As suspeitas dos investigadores é de que uma reforma na casa dela tenha sido utilizada para lavar dinheiro de propina destinada ao emedebista.

Segundo o jornal Folha de São Paulo, além da casa de Maristela, a PF também acredita que o presidente tenha lavado dinheiro de propina no pagamento de reformas em residências dos demais familiares e dissimulado transações imobiliárias em nomes de terceiros.

O vazamento de informações envolvendo seus familiares irritou o Michel Temer, que fez pronunciamento na última sexta-feira (27) dizendo ser vítima de perseguição criminosa disfarçada de investigação.

De acordo com o Palácio do Planalto, o presidente também decidiu permanecer para acompanhar a votação de proposta no Congresso Nacional que inclui R$ 1,3 bilhões ao orçamento federal.

Em meio a denúncias de que teria reformado imóveis para família como uma forma de lavar dinheiro de origem ilícita, o presidente Michel Temer (MDB) também cancelou a participação nesta segunda-feira (30), da abertura da Agrishow 2018, Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

*Paulo Lima, do R7

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.