Início Geral

Temer destaca números positivos do país antes de ir ao encontro do G20

O presidente Michel Temer gravou um vídeo antes de embarcar para a Alemanha, onde participará do encontro do G20, que reúne líderes das 20 maiores economias do mundo. O vídeo, divulgado pouco após a partida do presidente para a Europa, destacou resultados positivos na economia. Temer volta do compromisso no sábado, desembarcando no Brasil no domingo. Comente no fim da matéria.

Leia mais notícias no Portal Correio

Entre os pontos destacados por Temer estão os dados divulgados na última segunda-feira (3) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), que registram aumento das vendas das fábricas brasileiras. O presidente também mencionou o superávit na balança comercial brasileira, o melhor dos últimos 29 anos, além do aumento nas vendas dos eletrodomésticos.

“Os fundamentos econômicos estão todos melhorando: inflação, juros, emprego, exportação, indústria, comércio e a agricultura. Por isso eu digo que há motivos para o otimismo. A recuperação é inequívoca. O câmbio é competitivo, o Brasil é competitivo”, acrescentou. No pronunciamento, Temer também destacou a aprovação do regime de urgência da tramitação da reforma trabalhista no Senado, no que chamou de “um trabalhado avanço”.

Temer viaja à Alemanha em meio à análise, pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, da denúncia apresentada contra ele pela Procuradoria-Geral da República (PGR) pelo crime de corrupção passiva. A defesa foi entregue ao colegiado ontem, e agora o relator Sergio Zveiter (PMDB-RJ) deverá apresentar seu parecer. O presidente, que nega todas as acusações feitas contra ele, não menciona o caso diretamente no vídeo. Diz apenas que o governo está “fazendo a tarefa de casa” e que não está apenas ocupado com “as pedras no caminho”.

“Podem ter certeza, não estamos ocupados somente com as pedras no caminho. Estamos fazendo a tarefa de casa. Estamos fazendo a travessia. Mas os resultados positivos não param por aí. Aliás, para mim, o melhor é o retorno da confiança no país. Isso me alegra muito. Voltando a acreditar, o emprego vem na hora”.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.