Início Geral

Temer diz que ‘fatos desprezíveis’ tentam impedir retomada econômica no Brasil

Na tentativa de atrair investimentos russos para o Brasil, o presidente Michel Temer disse nesta terça-feira (20), durante o Seminário de Captação de Investimentos Russos no Brasil, em Moscou, que o país já está na “trilha da responsabilidade e do crescimento” e que “fatos desprezíveis e desprezados” têm surgido para impedir a retomada da economia. Comente no fim da matéria.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Para um público composto por empresários russos, Temer falou sobre os efeitos que as reformas trabalhista e previdenciária trarão para o país em termos de segurança jurídica e também apresentou números positivos da economia.

“Queremos que empresas russas estejam cada vez mais presentes no país. Não tenham nenhuma dúvida: investir no Brasil é opção segura. Temos grandes mercados, estamos entre as maiores economias do mundo e nossos recursos naturais são vastíssimos. Quero salientar que o mais importante é que pusemos o país nos trilhos da responsabilidade e do crescimento”, disse o presidente.

No discurso, Michel Temer afirmou que fatos “desprezíveis” não irão afetar o país. “Claro que há uma ou outra observação ou objeção. O que é interessante é que, exatamente no momento em que a economia começa a decolar, de repente acontecem fatos que visam a atentar e impedir. Fatos absolutamente desprezíveis e desprezados”, disse, sem fazer referência a uma denúncia específica.

Brasil e Rússia

O presidente acrescentou que os acordos a serem assinados durante a visita à Rússia aproximarão mercados dos quais Brasil e russos participam. “Nossa economia abre espaço para muito mais. Com essa convicção, vamos assinar amanhã vários acordos para facilitar o comércio entre nossos países. E vamos aproximar o Mercosul da União Econômica Euroasiática, que é muito importante para o Mercosul”, completou.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.