Início Serviços

Termina prazo para pagar IPTU e TCR com desconto em João Pessoa

Boletos foram entregues nas residências e também podem ser emitidos no Portal do Contribuinte
Foto: Divulgação/Secom-JP

O prazo estendido para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Coleta de Resíduos (TCR) em cota única se encerra nesta quarta-feira (31) em João Pessoa. Com a prorrogação do prazo, o desconto de 15% está garantido mesmo com os boletos vencidos no dia 8 de março (prazo inicial de pagamento). Também vence no dia 31 o pagamento da primeira parcela para quem optar pelo pagamento parcelado e, já na semana seguinte, no dia 8 de abril, o prazo para pagamento da cota única sem desconto.

Leia também:

“Prorrogamos o prazo de pagamento para conceder um período a mais para a quitação do débito com desconto tendo em vista este período de dificuldades em virtude da pandemia do coronavírus. O contribuinte paga até o dia 31 com 15% de desconto, o que é mais vantajoso que pagar em cota única sem desconto, que tem vencimento na semana seguinte, de acordo com o calendário fiscal dos dois tributos para este ano”, explicou o secretário da Fazenda, Adenilson Ferreira.

Os boletos foram entregues nas residências e também podem ser emitidos no Portal do Contribuinte. Quem vai pagar os impostos parcelados também deve emitir as guias de pagamento de cada mês. Para acessar o documento online, o cidadão deve informar o número de inscrição do imóvel ou a localização cartográfica (estes dados podem ser verificados em carnês de anos anteriores) para ter acesso às informações dos tributos.

Calendário de vencimentos dos pagamentos:

31/03 – Cota Única com desconto;

08/04 – Total do exercício sem desconto;

Parcelamento em 10 vezes, com vencimentos em:

1ª parcela: 31/03;

2ª parcela: 08/04;

3ª parcela: 07/05;

4ª parcela: 08/06;

5ª parcela: 08/07;

6ª parcela: 10/08;

7ª parcela: 08/09;

8ª parcela: 08/10;

9ª parcela: 08/11;

10ª parcela: 07/12.

Palavras Chave

EconomiaServiços
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.