Início Geral

Tesouro deve revisar nota da Paraíba após balancete de 2016

O governo federal se comprometeu a revisar a nota rating (avaliação de desempenho financeiro) do governo do estado. A informação é do deputado federal Hugo Motta (PMDB), que acompanhou esta semana a audiência do governador Ricardo Coutinho (PSB) com o ministro das Finanças, Henrique Meireles. Veja vídeo abaixo

Leia mais sobre Política no Portal Correio

Hugo Motta disse que o mais importante é que os temas levados pelo governador e pela bancada federal interessam à população paraibana. O ministro recebeu a bancada de forma muito cortês e se colocou à disposição, mas no momento há um impedimento legal para que o governo federal conceda o aval para que o estado possa contrair o empréstimo externo.

Segundo o deputado federal, o governo federal se comprometeu a fazer uma nova análise do rating do estado. Segundo o governador, a reavaliação da nota da Paraíba torna sua gestão apta a contrair esses empréstimos. “Cabe à bancada ficar diligente e cobrar do governo federal que, o quanto antes, revide essa nota”, afirmou.

 

Hugo Motta disse que agora depende da apresentação do balancete do governo do estado, referente ao exercício de 2016. “O governador ficou de agilizar essa apresentação e esperamos que no início do próximo ano esse empréstimo seja liberado”, afirmou o deputado.

Leia mais
notícias em portalcorreio.com.br,
siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.