Moeda: Clima: Marés:
Início Política

Tio de Efraim Morais vai para Mobilidade Urbana de Cabedelo

A edição do Diário Oficial do Estado deste sábado (3) traz a cessão do engenheiro Inácio Bento de Morais Júnior para a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana do Município de Cabedelo, na Grande João Pessoa. A publicação diz que ele será secretário, mas o prefeito de Cabedelo Vitor Hugo (PRB) afirma que ele irá “para somar” e que George Morais segue como secretário da Pasta.

Inácio Bento é filiado ao DEM, irmão do ex-senador Efraim Morais e tio do deputado federal Efraim Filho; é servidor estadual lotado na Superintendência de Obras do Plano de Desevolvimento do Estado (Suplan). A cessão foi autorizada pela secretária de Estado da Administração, Jacqueline Fernandes Gusmão.

Ele foi secretário nacional de Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, no Governo de Michel Temer; secretário de Infraestrutura da Paraíba no Governo Cássio Cunha Lima e secretário de estado da Infraestrutura da Paraíba na gestão do governador Ricardo Coutinho. O democrata também já foi Superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), tendo sido, no período, presidente da Associação Brasileira dos Departamentos Estaduais de Estrada de Rodagem (ABDER).

Na Secretaria de Mobilidade Urbana do Município de Cabedelo, Inácio Bento vai atuar junto com o sobrinho, o advogado George Morais, ex-presidente da Companhia Paraibana de Gás (PBGÁS), que é o secretário de Mobilidade Urbana do município.

Outros atos

Além da cessão de Inácio Bento, o diário também traz atos de exonerações de Woxleyane Thayres Alves Soares, a pedido do cargo de técnico-administrativo, lotada na Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia; Raiff Leite Soares, a pedido, do cargo de Fisioterapeuta, lotado na Secretaria de Estado de Saúde; e Jackson Diego Lopes da Silva, do cargo de agente de Segurança Penitenciário, lotado na Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, com efeito retroativo a 2/08/2019, com base em parecer nº 696/PGE-PB-2019, emitido pela Procuradoria Geral do Estado.

*Texto de Adriana Rodrigues, do Jornal CORREIO

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.