Moeda: Clima: Marés:
Início Política

Berg Lima vira réu em processo que apura pagamento de propina

O Pleno do Tribunal de Justiça decidiu, nesta quarta-feira (29), por unanimidade, acatar a denúncia do Ministério Público contra o prefeito afastado de Bayeux, Berg Lima. Os desembargadores Márcio Murilo e Leandro dos Santos se averbaram suspeitos e não votaram. Com a decisão do TJPB, Berg passa agora a ser réu e será investigado pelo suposto recebimento de propina a um empresário do município.

O advogado de defesa Raoni Vita, se mostrou tranqiilo com a decisão e vai aguardar a publicação do acórdão para avaliar se vai recorrer ou não.

Raoni garantiu ainda que vai provar a inocência de Berg Lima ao longo do processo. “Trata-se, na verdade de um flagrante preparado, que foi feito para prejudicar o gestor”, disse.

Ele adiantou, no entanto, que vai juntar novas provas ao processo para tentar mostrar que Berg Lima foi, na verdade, vítima de uma armação para tirá-lo da Prefeitura.

“Existem vários depoimentos que foram prestados junto ao Ministério Público, inclusive pelo próprio empresário, afirmando que foi orientado pelo vice-prefeito, e que não tinha prova de nada. Sobre os três primeiros supostos pagamentos, ele não tem prova alguma, e quanto ao encontro que foi filmado o próprio Tribunal que existe a possibilidade de o flagrante ter sido equivocado, porque o flagrante ocorre quando se exige algo a alguém”, afirmou.

 

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.