Início Política

Tovar destaca criação de quase 1 mil empregos em indústria automotiva

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) participou nesta quinta-feira (5) da apresentação dos planos de instalação e de negócios da CAB Motors, que vai se instalar em Campina Grande a partir de 2021 gerando quase mil novos empregos. Ele destacou a importância da iniciativa e afirmou que fortalecerá a economia local e também da Paraíba.

Leia também:

A apresentação foi feita na sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep) pelo presidente da empresa, Antônio Ferreira de Souza, acompanhado pelo presidente da Fiep, Francisco de Assis Benevides Gadelha, e pelo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues.

“Além de fortalecer a economia do município, vai garantir mais oportunidades aos campinenses de ingressar no mercado de trabalho. A apresentação realizada hoje mostra a grandiosidade do empreendimento que chega à cidade”, destacou Tovar.

A nova indústria será instalada no Complexo Aluízio Campos, numa área de 30, onde funcionará a fábrica de veículos fora de estrada, modelo Jipe Stark, com formatação especial para equipes de setor de segurança, e ainda uma pista de testes de padrão internacional.

CAB Motors

A CAB (Companhia Automotiva Brasileira), empresa do Grupo Ferreira Souza, é uma fábrica atualmente voltada para produção e customização do Jipe Stark, cujos direitos de produção adquiriu no ano de 2019, passando a focar no segmento corporativo de segurança pública, na modalidade de prestadora de serviços para órgãos públicos. Dentro da linha de produtos estão o Stark Moutain, Stark Superação, Stark Safe e o e-Cab.

O Grupo Ferreira Souza, com mais de 16 anos, é um grupo de empresas que teve sua formação inicial no estado de Alagoas e hoje atua em todo o Brasil em diversos segmentos do mercado.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.