Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Trânsito em Manaíra muda nesta sexta após polêmica com ciclofaixa

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) vai transferir o estacionamento da Avenida João Mauricio, em Manaíra, para as ruas transversais à orla a partir desta sexta-feira (13). Com a mudança, as vias serão transformadas em binários, funcionando em sentido único. Veja abaixo como fica o tráfego no local.

A mudança vai possibilitar que a faixa de rolamento da Avenida João Mauricio seja alargada e a ciclofaixa fique bidirecional.

A atitude da Semob-JP foi tomada após a implantação da ciclofaixa provocar reações entre motoristas, ciclistas e pedestres sobre os espaços na via. De um lado, motoristas insatisfeitos com os engarrafamentos que se tornaram frequentes no trecho e, do outro, pedestres e ciclistas defendendo que precisam de mais espaço nas ruas.

Novos sentidos de tráfego

A Rua Bananeiras passa a ser sentido único do bairro para a Avenida João Mauricio (orla) e a Avenida Ingá, também em sentido único da praia para o bairro. A Rua Jacinto Dantas terá seu sentido invertido a partir da Avenida Esperança até a praia, e a Avenida Eutiquiano Barreto passa a operar em sentido único da praia para o bairro.Com isso, a segurança viária da área é ampliada, com redução dos pontos de conflito.

Segundo o superintendente Semob-JP, Adalberto Araújo, quando ocorreu a implantação da ciclofaixa, em agosto, houve questionamentos da população e o órgão decidiu antecipar as mudanças com a implantação dos binários e a transferência do estacionamento da orla para as vias transversais.

“As mudanças iniciam a partir desta sexta, com agentes de trânsito orientando os condutores, sinalização horizontal e vertical concluídos. Com o sentido único das vias transversais, vamos poder ofertar mais vagas de estacionamento e a ciclofaixa vai ser bidirecional, ou seja, passará a funcionar em dois sentidos”, explicou Adalberto.

Comentários

edmilson disse:

bom dia!
É lamentável como a SEMOB continua batendo cabeça na mudança do trânsito na cidade de João Pessoa a exemplo de vários pontos como final da beira onde existe um semáforo ao lado de uma farmácia onde a sinalização indicando duas vias para esquerda sentido tambaú e uma via obrigatória siga em frente só que em enfrente vai dar de cara com a ciclovia vendo esta situação a semob colocou uma faixa no asfalto indicando um desvio ou seja fizeram um arranjo e sem falar nas faixas de pedestre que são colocadas em local não apropriado como na rotatória da UFPB QUE dá acesso a Pedro II deixando os veiculo parados dentro da rotatória quando a faixa está sendo utilizada pelo pedestre que tem a preferência e outros casos que precisam ser revisto na mobilidade urbana.
obrigado

Cleonardo Júnior disse:

Os profissionais da SEMOB e o Prefeito, devem entender que a cidade cresceu e não dar mais para viver de ilusão. Um exemplo são os giradores, que devem ser substituído por sinais inteligentes. Que despreparo….

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.