Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Trânsito muda no Jardim Oceania em João Pessoa

O trânsito nas ruas Luiz Alves da Rocha e Antônio Batista de Araújo, no Jardim Oceania, em João Pessoa, terão os sentidos de circulação alterados a partir desta terça-feira (26). A mudança por agentes de mobilidade nos primeiros dias de implantação.

Leia também:

A Rua Luiz Alves da Rocha passa a funcionar em sentido único, fluindo em direção à Rua Fernando Luiz Henriques. A Rua Joaquim Mesquita Filho, por sua vez, deixa de funcionar em mão dupla e passa a ter sentido único, em direção à Rua Mirian Barreto Rabelo. 

Já na Rua Antônio Batista de Araújo, a mudança atinge apenas um trecho. Trata-se do segmento localizado entre a Rua Fernando Luiz Henriques e a Av. Argemiro de Figueiredo. Neste caso, o fluxo da via passará a funcionar em direção à orla. 

De acordo com o superintende adjunto de Mobilidade da Capital, Wallace Massini, o objetivo da mudança é proporcionar uma redistribuição do fluxo de veículos, reduzindo o volume de tráfego na Rua Ivanice Martins da Câmara.

Semáforo

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) também vai fazer um reposicionamento de semáforo na Rua Fernando Luiz Henriques. A sinalização que estava localizada no cruzamento com a Rua Ivanice Martins da Câmara será retirado e instalado no cruzamento com a Rua Joaquim Mesquita Filho.

Linhas de ônibus

Com as mudanças de circulação, o itinerário de algumas linhas precisou ser alterado. As linhas 521, 600 e 603 deixam de trafegar pela Avenida Argemiro de Figueiredo e passam a cumprir o trajeto Retão de Manaíra > Rua Professora Severina Souza Souto > Rua Ivanice Martins da Câmara, onde retoma o percurso atual. 

Já as linhas 5600, 5603 e 5605, deixam de trafegar pela Rua Antônio Batista de Araújo. Elas seguirão em frente na Avenida Argemiro de Figueiredo até a Rua Joaquim Mesquita Filho, por onde acessarão a Avenida Fernando Luiz Henriques, seguindo até a Ivanice Martins da Câmara.

Lembrando que o sistema de ônibus de João Pessoa está funcionando de forma reduzida, apenas para trabalhadores da saúde, devido às restrições impostas pela prefeitura para reduzir a circulação do novo coronavírus.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.