Início Notícias

Trauma de JP já atendeu quase 400 vítimas de queimaduras em 2018

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, lançou, nesta quarta-feira (6), a XVI Campanha ‘Marcas que Ficam Para Sempre’, que trata sobre a prevenção de queimaduras. Nos primeiros cinco meses de 2018 já foram atendidas na unidade de saúde 394 vítimas desse tipo de acidente. O evento de lançamento, realizado no auditório da instituição, contou com a presença da direção hospitalar, colaboradores, estudantes, acompanhantes de pacientes e veículos da imprensa.

De acordo com o setor de estatística da instituição, em junho de 2017, foi verificada uma redução de 13% no número de vítimas de queimaduras, em comparação ao mesmo período de 2016, quando foram contabilizados 95 e 109 casos, respectivamente. Durante o ano passado foram 1.039 entradas.

Segundo o coordenador médico da Unidade de Tratamento de Queimados – UTQ, Saulo Montenegro, a campanha é importante para sociedade paraibana. “É muito bom frisar que há 16 anos temos comprovado a redução dos números de vítimas de queimaduras, não só em junho quando a campanha é lançada, mas durante o ano todo é possível perceber essa redução”, ressaltou.

De acordo com o diretor administrativo, Sidney Schmid, vivemos um período em que todos devem ficar em alerta por conta dos fogos de artifício. “Este ano temos que ser prudentes. É período junino e Copa do Mundo, duas ocasiões propícias para população comprar fogos de artifício. Por isto, toda cautela nestes momentos, lembrando que prevenir é melhor do que remediar”, salientou.

A Campanha é realizada de forma educativa e preventiva na Região Metropolitana de João Pessoa. Este ano a equipe da UTQ visitará escolas municipais e particulares, realizará uma palestra no Projeto Beira da Linha, da Instituição Católica Italiana Pia Sociedade de Padre Nicola Mazza, como também fará panfletagem no Busto de Tamandaré e no Estádio Almeidão.

Referência

O Hospital de Trauma de João Pessoa é referência no atendimento às vítimas de queimaduras e a Unidade de Tratamento de Queimados presta atendimento ambulatorial e hospitalar 24 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3216.5721.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.