Moeda: Clima: Marés:
Início Futebol

Treinador da Seleção de Futebol de Cegos questiona regras

Paraibano Fábio Luís Vasconcelos apontou uma das mudanças na prática de futebol de cegos, instituída pela Federação Internacional
Foto: Divulgação

A Seleção Brasileira de Futebol de Cegos conquistou mais um título para a vitoriosa história no esporte. O time brasileiro superou a Argentina na partida final, vencendo por 3 a 2 nas cobranças de pênaltis depois de 0 a 0 no tempo normal. Mas durante a fase classificatória, os brasileiros foram superados pelos argentinos.

Para justificar o resultado negativo para os hermanos, o treinador da Seleção Brasileira, o paraibano Fábio Luís Vasconcelos, apontou uma das mudanças na prática de futebol de cegos, instituída pela Federação Internacional, que comanda os esportes praticados por deficientes.

“Estamos vivendo um novo momento, para mim, negativamente. A IBSA mudou o tempo de jogo de 20 para 15 minutos, a cada tempo. Foi uma perda muito grande, para as seleções mais treinamentos, poder técnico, times mais profissional. São dez a menos. Agora é treinar para se adequar a fórmula de jogar, ser mais objetivo, deixar de tocar bola e atacar mais”, disse Fábio Luís Vasconcelos.

Além disso, Fábio Luís lembra que, “jogar contra a Argentina é sempre um clássico, jogos muito difíceis, decisões com detalhes. Essa derrota aconteceu no meio da competição, mas conseguimos a recuperação e conquista do IBSA Grand Prix 2022 de futebol de cegos, confirmando vaga para o próximo mundial”.

Para conquistar o título do Grand Prix 2022 de futebol de cego, em Puebla, no México, a Seleção Brasileira venceu três jogos, perdeu um e empatou outro. Os comandados de Fábio Luís começaram a competição vencendo a Índia por 4 a 0. Depois, o Brasil foi derrotado pela Argentina por 1 a 0.

Na terceira rodada, o time brasileiro superou a seleção de Costa Rica por 7 a 0, maior goleada da competição. O Brasil ganhou do México por 5 a 0, no penúltimo dia do evento. Na grande decisão, o Brasil voltou a enfrentar a Argentina e ficou com a medalha de ouro depois do empate de 0 a 0 no tempo normal e vitória nos pênaltis por 3 a 2.

Palavras Chave

Futebol
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.