Início Esportes

Treze e Auto Esporte estreiam no Paraibano 2018 no PV

O último jogo do Campeonato Paraibano do ano passado que aconteceu no Presidente Vargas aconteceu foi entre Treze e Auto Esporte, com vitória do Galo da Borborema por 2 a 0. Agora os dois times voltam a mesmo local, em Campina Grande, neste domingo (7), às 16h, na abertura do Estadual de 2018.

Leia mais: Com baixas, Botafogo-PB recebe o Serrano-PB no Almeidão

– Sousa e Atlético-PB recebem adversários no Sertão

Naquela ocasião dos dois times travaram uma disputa por uma das vagas na fase semifinal do Campeonato Paraibano. Os trezeanos seguiram na competição e chegaram ao vice-campeonato paraibano.  Para o jogo de logo mais, Treze e Auto Esporte iniciam a campanha pelo título da temporada, especialmente, por uma das vagas nas competições promovidas pela CBF, no próximo ano.

O Campeonato Paraibano estabelece que o campeão e vice-campeão estarão garantidos na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro de 2019. A vaga da Copa do Nordeste será do campeão e a segunda vaga será do melhor time ranqueado no futebol brasileiro.

Enquanto o Treze vai para a segunda partida oficial no ano, já que, vem de um empate pela Pré-Copa do Nordeste com o Cordino-MA, em 1 a 1, em Imperatriz, o Auto Esporte faz seu primeiro jogo valendo ponto. Os Trezeanos estão no Grupo A e os automobilistas estão no Grupo B da competição estadual.

* Com Franco Ferreira, do Jornal Correio da Paraíba

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.