Três pessoas foram presas na noite dessa sexta-feira (31) por dirigirem carros de luxo com documentação irregular, com produtos sem notas fiscais e por tentarem subornar policiais rodoviários. A ocorrência foi registrada em fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Alhandra, na Grande João Pessoa.
A primeira pessoa abordada na fiscalização da PRF era um homem que conduzia uma Mercedes Benz, no sentido Recife – João Pessoa da BR-101.
Os policiais constataram que o documento do carro, com placas de Conchas-SP, estava rasurado e, após consulta, identificaram que ele era falso porque o carro possuía licenciamento de 2012, enquanto no documento constava 2017. Foi dada voz de prisão por causa do documento falso.
Conforme a PRF, dentro do carro havia mercadorias, eletroeletrônicos, itens alimentícios chineses e produtos similares a brinquedos sem notas fiscais e o motorista acabou sendo enquadrado também pelo crime de descaminho.
Segundo a PRF, o condutor ofereceu dinheiro para não ser preso e disse que a quantia seria trazida por outra pessoa. Algum tempo depois, uma mulher chegou em um Kia/Sorento branco, de placas do Rio Grande do Norte, desceu do carro e entregou ao suspeito uma pasta. Em seguida, ele foi aos policiais e ofereceu R$ 1 mil.
O homem acabou recebendo mais uma voz de prisão, dessa vez pelo crime de corrupção ativa.
A mulher que trouxe o dinheiro foi presa e o carro em que ela estava também apresentava documentação irregular, com registro de roubo/furto. No veículo, um homem que o dirigia também preso.
Os dois carros e as três pessoas presas foram levados para a Delegacia de Alhandra, na Região Metropolitana de João Pessoa.