Moeda: Clima: Marés:
Início Educação

UEPB terá 3.023 vagas para cursos de gradução pelo Sisu 2022.2

Resolução aprovada pela instituição também estabeleceu mínimo de 400 pontos na nota do Enem para ingresso nos cursos
UEPB
UEPB (Foto: Divulgação)

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), aprovou a adesão da instituição ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Ao todo, a universidade vai ofertar 3.023 vagas para todos os cursos de Graduação, no semestre 2022.2.

A Resolução homologada pelo Consepe também confirmou a bonificação de 10% nas notas do Enem para candidatos que tenham cursado todo o ensino médio em escolas públicas ou privadas da Paraíba, estabelecida na Lei Estadual nº 12.122/2021.

Também ficou estabelecido o mínimo de 400 pontos na nota do Enem para ingresso nos cursos. Eventuais vagas remanescentes ou adicionais serão preenchidas por seleção própria, com critérios definidos em edital publicado pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd).

O documento também destaca a política de reserva de vagas para pessoas negras, indígenas, ciganas, quilombolas, trans (transexuais, travestis e transgêneros), pessoas com deficiência, pessoas oriundas de escolas públicas e pessoas consideradas em situação de vulnerabilidade socioeconômica que estudaram em escolas privadas com bolsa de estudo integral.

Palavras Chave

Educação

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.