Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Projeto reúne produções artísticas dos estudantes na quarentena

A Coordenação de Assistência e Promoção ao Estudante (Coape) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) lançou o projeto “Vivendo em tempo de isolamento social” para reunir experiências positivas dos estudantes na quarentena. 

Leia também:

Fotos, vídeos, músicas, poemas e desenhos devem ser enviados pelo e-mail: [email protected]. O material será exibido no perfil do projeto no Instagram.

A iniciativa, inspirada em ação da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), propõe dar visibilidade a produções artísticas que podem amenizar aflições e incentivar a solidariedade neste período de isolamento social, decorrente da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). 

Segundo a assistente social Cíntia Borges, que integra a equipe psicossocial da coordenação e uma dos proponentes do projeto, há preocupação crescente com os alunos assistidos pela UFPB, principalmente os que estão em isolamento nas residências universitárias. 

A situação deles é mais grave porque vivem sem o pertencimento familiar. Esses vínculos ajudam muito em um momento como este. Então sentimos a necessidade de compartilhar coisas positivas para que passem por isto da maneira mais saudável possível”, explica.

A assistente social orienta que os alunos compartilhem os registros de qualquer forma de expressão que eles achem que alcançará o objetivo de passar uma mensagem positiva, com um olhar diferente sobre a vida, a fim de valorizar momentos, situações e gestos que geralmente passam despercebidos no cotidiano.

“Este é o momento de nos unirmos nessa solidariedade virtual. Não podemos estar presentes fisicamente. Mas temos condições de oferecer conforto com uma mensagem, música, fotografia e, assim, incentivar o outro a ficar em casa e esperar que tudo isso passe”, afirma a assistente social.

Comentários

J.Cavalcanti disse:

Terminou a Quarentena e Cinquentena. Agora começou a Sessentena e na próxima semana iniciaremos a Setentena, com o próximo decreto entraremos na Oitentena e Noventena e por fim a Centena.
Os trabalhadores, os pequenos e médios empresários da Paraiba que FALIRAM, agradeçam aos decretos do Luciano Cartaxo e João Azevedo.

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.