Início Esportes

Unifacisa começa 2021 com foco na classificação para o Super 8

O basquete Unifacisa começou 2021 a todo vapor. A equipe voltou do recesso no dia 2 de janeiro e treina diariamente, em dois períodos, para encarar adversários dificílimos na reta final da primeira etapa do NBB.

Leia também:

Já neste sábado (9), a equipe encara o Bauru, terceiro colocado na tabela, liderados por Alex Garcia, com um aproveitamento de 9 vitórias em 12 jogos. A partida acontece em São Paulo e será transmitida ao vivo, para todo o Brasil, na TV Cultura, às 16h.

Na segunda-feira (11), a Unifacisa volta às quadras para enfrentar o Paulistano, que ocupa a quarta posição na tabela e também possui um aproveitamento de 9 vitórias em 12 jogos. O jogo também será em São Paulo, com transmissão pelo canal do time paraibano no YouTube.

Atualmente, ocupando a nona posição na tabela, o basquete Unifacisa tem um objetivo claro para ser conquistado: a classificação para mais uma Copa Super 8, torneio em formato de mata-mata que reúne as 8 melhores equipes do primeiro turno do NBB. Para o técnico da Unifacisa, César Guidetti, estabelecer o ritmo de jogo correto será um fator chave na busca pelas vitórias.

“Nós vamos enfrentar duas equipes que possuem um nível técnico altíssimo na competição e que, com certeza, vão criar muitas dificuldades para nós. São equipes também que, devido a tabela, não pararam nesse final de ano e com isso estão com um ritmo melhor de jogo. Então, nós teremos que ter muita atenção nesse aspecto, imprimir o ritmo de jogo e volume ofensivo corretamente para que possamos equilibrar os jogos”, comentou.

Desfalque

Para estes dois últimos jogos, a Unifacisa não contará com o pivô João Vitor, que segue afastado das quadras devido à lesão ligamentar no joelho esquerdo sofrida na partida contra o Flamengo no início da temporada.

O atleta realizou uma cirurgia para acelerar o processo de recuperação e vem respondendo bem ao tratamento, já realizando algumas atividades físicas sob a supervisão da comissão técnica, com o retorno às quadras previsto para fevereiro, no segundo turno do NBB.

Novidade

A boa notícia é que para essa reta final o basquete Unifacisa contará com o retorno do pivô Alexandre Paranhos, que já está totalmente recuperado de um estiramento no músculo adutor direito, lesão sofrida na partida contra o Franca.

Paranhos vem se mostrando um dos destaques da equipe paraibana, tanto ofensivamente quanto defensivamente. Ele é atualmente o líder de duplo-duplos do time, chegando a marcar 3 seguidos nas últimas 3 partidas em que esteve ativo.

Futuro

Após o fim do primeiro turno o NBB entrará em um recesso de 12 dias, período em que será realizada a Copa Super 8. O basquete Unifacisa retornará para o segundo turno do NBB no dia 26 de janeiro onde enfrentará o Campo Mourão.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.