Início Notícias

Veja distribuição de doses da Coronavac por município da PB

A campanha de vacinação contra a Covid-19 começou nessa terça-feira (19) na Paraíba com 114.846 doses da Coronavac. João Pessoa é o município com maior número de doses à disposição, 15.191. Gurjão, na Borborema do estado, terá o menor quantitativo: apenas 14 doses. O cálculo para distribuição de vacinas é feito pelo Governo Federal, a partir de dados populacionais. Veja tabela completa de distribuição da 1ª remessa da Coronavac na Paraíba.

Até essa terça (19), dez cidades ainda não tinham retirado as doses da campanha de vacinação covid-19 nas gerencias regionais. Cuitegi, Pilões, Pilõezinhos, Santa Helena, Alhandra, Cuite de Mamanguape, Lucena, Sobrado, Pitimbu, Assunção e Boa Vista.

No total, 54.689 pessoas serão imunizadas contra o novo coronavírus. Cada uma delas receberá duas doses da vacina, totalizando 109.378. O restante das doses recebidas, 5.468, é referente à margem de perda técnica calculada pelo Ministério da Saúde.

Neste primeiro momento, serão imunizados 42.925 de trabalhadores de saúde (o que representa 35% do total do estado), 1.212 idosos com idade a partir de 60 anos e que vivem em abrigos, 120 pessoas com deficiência institucionalizadas e 10.432 indígenas.

As primeiras doses da Coronavac chegaram à Paraíba na noite da segunda-feira (18). O imunizante é resultado da parceria do Instituto Butantan com o laboratório chinês Sinovac.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) da Paraíba, a segunda dose da Coronavac será aplicada 28 dias após a primeira dose. O registro da vacinação é nominal e quem for imunizado neste primeiro momento já está com a segunda dose garantida.

“A vacinação acontece em etapas e, à medida vai ampliando as quantidades de doses, são ampliados também os públicos. A orientação é pela preservação dos mais expostos, por isso, SES e Cosems orientam que, entre os trabalhadores da saúde, sejam priorizados os que estão na linha de frente contra a Covid-19, como os que atuam em UPAs, Samu e serviços hospitalares de referência Covid-19. Os municípios devem orientar seus trabalhadores sobre o calendário e local de vacinação dessas pessoas”, informou a SES-PB.

Saiba mais sobre a vacinação na Paraíba com a cobertura do Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.