O senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) destinou emenda parlamentar no valor de R$ 2 milhões para serem investidos nas ações de combate, prevenção e tratamento do novo coronavírus na Paraíba. De acordo com o parlamentar, o valor será destinado ao Governo do Estado, que firmará convênios com as prefeituras de João Pessoa e Campina Grande, definidas como polos pela administração estadual, para atendimento dos demais 223 municípios paraibanos.
O dinheiro será destinado via Fundo Nacional de Saúde e irá garantir a compra de equipamentos como respiradores e insumos, além de outras ações que são realizadas no estado, a partir de hospitais referenciados para atendimento de pacientes suspeitos de Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.
“Estamos fazendo nosso papel de representante das reais e mais urgentes necessidades do nosso povo, contribuindo para reforçar o atendimento nos hospitais referenciados no atendimento de casos suspeitos de Covid-19. Estamos passando por um momento muito difícil, precisamos nos unir em favor da população brasileira, em especial a paraibana, por isso destinei esta emenda no valor de R$ 2 milhões para que o Estado possa usar da melhor forma no combate ao coronavírus”, enfatizou o senador.
O parlamentar reforça também a importância do isolamento social, orientando a população a ficar em casa, pois desta forma vidas podem ser salvas. “Com a aprovação do decreto de Calamidade Pública, o Estado tomou medidas de segurança para proteger a saúde do nosso povo. Por isso, peço a todo cidadão paraibano que siga as recomendações dos órgãos de saúde e de segurança. Se cada um fizer a sua parte vamos superar esse momento com menos sequelas”, finalizou Veneziano.
Até a manhã deste domingo (29), 14 casos de Covid-19, foram confirmados pela Secretaria de Estado da Saúde. Segundo a Pasta, são 10 casos em João Pessoa, 1 em Igaracy, 1 em Sousa e 2 em Campina Grande. Apenas um desses casos, uma mulher de 55 anos, está internada em leito regular de hospital privado na Capital. Outros 348 casos foram descartados e três mortes suspeitas continuam em investigação.