Veneziano votará contra reforma na Previdência; Aguinaldo fala em ‘desinformação sobre o tema’

37
COMPARTILHE

O deputado federal Veneziano Vital do Rego (PMDB) posicionou-se contrário a pontos propostos pela Reforma da Previdência, durante entrevista nessa terça-feira (14), em Campina Grande. O parlamentar adiantou que vai votar contra os pontos principais do Projeto do Governo.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Pautando mais uma vez seu mandato em defesa dos trabalhadores, Veneziano disse que categorias como educação e segurança merecem ser repensadas, assim como a idade mínima entre homens e mulheres.

“Temos algumas categorias que precisamos dialogar. Não podemos tratar aqueles que fazem a educação, segurança. Manter a idade igual para homens e mulheres não é o mais adequado, por isso queremos rever. Esse é um dos pontos onde vejo maior dificuldade de convergência”, afirmou o deputado.

Para Veneziano, o partido não deve fechar questão e mudanças devem ser feitas na matéria original. “Não acho que o PMDB vai fechar questão com a matéria como está. Eu mesmo sou contra”, afirmou.

Diálogo 

Líder do Governo na
Câmara, o paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP) disse que começou a conversar
separadamente com os líderes dos partidos na Casa sobre a proposta de reforma
da previdência. O Primeiro encontro foi com o líder do PMDB, deputado Baleia
Rossi, seguido do líder do PSDB, Ricardo Tripoli. A agenda continua com o PSB e
o PSD.

“Esse é o momento de diálogo. Vamos ouvir os parlamentares e tirar as dúvidas. Esse é o momento de mais ouvir do que falar. Essa reforma tem muitos detalhes que precisam ser esclarecidos. Há muitas dúvidas e alguma desinformação” pontuou.

Aguinaldo disse que a reforma da previdência é necessária para garantir o desenvolvimento do país. “Essa reforma não está sendo proposta porque desejamos, mas porque é necessária para que o Brasil continue solvente”, disse. 

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas