Início Tempo

Ventania derruba árvore e estrutura de circo em João Pessoa

Marinha emitiu alertas meteorológicos indicando ventos fortes e ressaca no litoral
Árvore caiu sobre casa em Mangabeira (Foto: Reprodução/TV Correio)

A forte ventania que atinge João Pessoa nesta segunda-feira (27) derrubou uma árvore sobre uma casa e a estrutura de um circo. Não houve pessoas feridas nos dois casos.

Uma casa foi interditada após uma árvore cair na Comunidade do Aratu, em Mangabeira, na Zona Sul da Capital. Já no bairro do Alto do Mateus, na Zona Oeste da cidade, uma lona caiu e toda a estrutura de um circo desabou.

Estrutura de circo desabou no Alto do Mateus (Foto: Reprodução/TV Correio)

De acordo com a Defesa Civil, a população deve prestar atenção em algumas situações e acionar o órgão, sempre que necessário. “Por causa da forte ventania, se torna mais comum a queda de árvores, sendo importante evitar abrigar-se embaixo delas, estacionar os veículos embaixo ou próximo às árvores ou a alguma estrutura que aparentemente ofereça risco”, alertou o secretário Kelson Chaves, responsável pela Defesa Civil de João Pessoa.
 
A Defesa Civil lembra ainda que, ao perceber sinais de processo de deslizamento de barreiras, inclinação de postes ou árvores, a população deve manter distância e acionar o órgão através dos telefones de plantão 0800-285-9020 e 98831-6885 (Whatsapp).

Alertas da Marinha

A Marinha emitiu um alerta meteorológico para o Nordeste, com aviso de ventos com intensidade de 60 km/h no Litoral da Paraíba. A previsão indica ventos fortes entre a noite de sábado (25) e a tarde desta segunda-feira (27).

A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor neste endereço eletrônico e por meio do aplicativo ‘Boletim ao Mar’, disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para iOS, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o Instituto Rumo ao Mar (Rumar).

“Alerta-se aos navegantes que consultem essas informações antes de se fazerem ao mar e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio”, disse a Marinha.

O litoral paraibano pode registrar ressaca do mar e ondas de até 2,5 metros de altura até a manhã da próxima quarta-feira (29), segundo alerta divulgado pela Marinha do Brasil nesse domingo (26). O aviso também inclui as faixas litorâneas de Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.